AVALIAÇÃO

Site Ranking dos Políticos aponta o melhor deputado federal da região

Confira quem está no topo da lista

Danilo Martins e Thiago Dantas
Publicado em 03/07/2024, às 16h13

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem do Congresso Nacional, em Brasília/DF - Arquivo CN
Imagem do Congresso Nacional, em Brasília/DF - Arquivo CN

O portal Ranking dos Políticos, uma iniciativa da sociedade civil que avalia o desempenho de senadores e deputados federais com base em critérios como combate a privilégios, desperdícios e corrupção, divulgou um levantamento sobre o desempenho dos parlamentares. O objetivo do site é promover a eficiência do Estado brasileiro e garantir transparência na gestão pública, visando políticas públicas relacionadas à liberdade econômica, desburocratização e tratamento isonômico entre os agentes econômicos, como deve ser em um Estado de Direito. Segundo o portal, não há privilégios a partidos ou pessoas específicas. “Nosso processo de avaliação é estritamente baseado em critérios objetivos, garantindo equidade na análise. O projeto foi criado em 2011 e é financiado por pessoas comuns, assegurando nossa independência financeira e transparência em nossas operações”, informa o site.

Pódio I

O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) apareceu em destaque e repetiu o feito de 2023. Segundo o levantamento, Paulo é o quinto colocado entre os deputados federais (8,62 pontos), sendo o único de primeiro mandato na lista dos 10 melhores da Câmara; ele ocupa a terceira posição da bancada de São Paulo.

Pódio II

O deputado é o primeiro colocado entre os quatro representantes da Baixada Santista. A deputada federal Rosana Valle (PL) aparece na segunda posição com 8,33 pontos; na sequência, aparece Alberto Mourão (MDB), com 8,29 pontos; e, por fim, Delegado Da Cunha (PP), com 6,85 pontos.

Fala, deputado!

“Receber o reconhecimento do ranking, que valoriza o combate à corrupção, privilégios e desperdícios, só me motiva a trabalhar mais e melhor pela população. Com 25 anos de trajetória na vida pública, com a ficha limpa, tenho muito orgulho dos serviços prestados. A ética, a transparência e a eficiência na gestão pública são a base do meu trabalho, e continuarei focado em fazer uma diferença positiva para todos”, destacou Paulo.

Como funciona?

“Pautas ideológicas, como drogas ou aborto, não são pautas do ranking. Nós buscamos observar pautas que melhorem a vida das pessoas, pautas pró-estado brasileiro. Pautas que não são de oposição ou da base do governo, e sim aquelas que possam gerar a eficiência do país, por exemplo, reforma tributária, reforma administrativa, BR do Mar, marco das ferrovias, tudo isso acaba impactando na vida dos brasileiros, gerando empregos, melhorando a vida dos cidadãos, e tudo isso utilizamos na forma de avaliar o Parlamento”, disse o diretor-geral da entidade, Juan Carlos Arruda.

Audiência

O Ranking dos Políticos tem 18 milhões de visualizações por mês e realiza uma cerimônia de premiação, a cada final de sessão legislativa ordinária, para reconhecer o trabalho dos melhores colocados.

Caso Carlinhos

Nesta quinta-feira (4) será realizada a Audiência Pública sobre o caso Carlinhos, proposta pela deputada estadual Solange Freitas (União Brasil). O encontro vai acontecer no auditório da Colônia de Férias do Sindicato dos Comerciários em Praia Grande.

Participantes

Representantes das secretarias estaduais de Segurança Pública e de Educação já confirmaram presença. Também irão participar integrantes da Diretoria Regional de Ensino e de entidades de combate ao bullying.

O caso

A morte do estudante Carlos Teixeira, de 13 anos, ganhou repercussão nacional. Segundo a família, o garoto foi agredido por alunos na Escola Estadual Júlio Pardo Couto, localizada no bairro Nova Mirim, e morreu no dia 16 de abril, na Santa Casa de Santos, após sofrer três paradas cardiorrespiratórias.

Objetivo

O debate aprovado pela Assembleia Legislativa para ser realizado na cidade onde o caso ocorreu vai abordar as providências que vêm sendo tomadas e as soluções para evitar novos casos de bullying no ambiente escolar.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!