POLÍTICA

Quinta-feira de inauguração em Cubatão e de atrações para o Réveillon em Santos

Veja as notícias políticas do dia

Danilo Martins e Thiago Dantas
Publicado em 05/06/2024, às 17h13

FacebookTwitterWhatsApp
Região da Vila Esperança terá uma nova unidade de saúde - Arquivo CN
Região da Vila Esperança terá uma nova unidade de saúde - Arquivo CN

A partir de amanhã (06), a população do Morro do Índio, em Cubatão, volta a ter à disposição uma Unidade de Saúde da Família (USF). A nova sede funcionará na avenida Principal, 3.467, na Vila Esperança. O prédio será climatizado e adaptado; também terá consultórios médicos, odontológico, sala de vacina, farmácia, além da estrutura administrativa. Autoridades do município estarão presentes na cerimônia de inauguração, às 10 horas, desta quinta-feira.

Já em Santos…

Também na quinta-feira, o prefeito Rogério Santos (Republicanos) e o presidente-executivo da Costa Cruzeiros para as Américas, Dario Rustico, vão conceder entrevista coletiva à imprensa sobre a atracação do navio Costa Pacifica na baía de Santos, na véspera do próximo Réveillon.

Feliz 2025!

Será a primeira vez que passageiros de um navio de cruzeiro vão assistir a bordo a tradicional queima de fogos, na orla santista, para celebrar a chegada do Ano-Novo.

No Poder Legislativo

Os vereadores de Santos aprovaram, em primeira discussão, a criação do Fundo Municipal de Combate à Desigualdade (Projeto de Lei nº 190/2020) e a obrigatoriedade da contratação de seguro garantia de execução de contrato em processos licitatórios (Projeto de Lei nº 309/2022)

Autores

As votações ocorreram durante a 33ª Sessão Ordinária, na tarde de ontem (04). O primeiro projeto é de autoria da vereadora Telma de Souza (PT), e o segundo do vereador Sérgio Santana (PL).

Educação

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anunciou um investimento de R$ 23 milhões na construção de um novo prédio em São Vicente e assinou uma carta de intenção para a construção de um espaço multidisciplinar em apoio ao Plano dos 500 Anos. O acordo foi selado em cerimônia de 25 anos do Campus Litoral Paulista (CLP), reunindo autoridades municipais, reitorias e membros da sociedade civil.

Lembranças

O prefeito Kayo Amado (Podemos) celebrou a assinatura da carta, e ressaltou que a educação é a principal ferramenta para transformar vidas. "Quando eu tinha 16 anos e era um garoto sonhador, o estudo me deu mecanismos para hoje estar prefeito. Eu queria mudar o mundo, impactar de alguma forma. Graças à educação, agora posso ajudar a transformar a minha cidade. Meu sonho, daqui para frente, é que as crianças de hoje possam ter essas mesmas condições".

Parceiros

A iniciativa é coordenada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Planejamento e Governança (Seplag), com apoio da Macroplan, MBC e patrocínio do Grupo Mendes, TMK Engenharia, Consigaz, Ecovias e Mac Terra.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!