IMPROBIDADE

Paulo Alexandre Barbosa comenta condenação por improbidade administrativa

Confira a coluna desta segunda-feira (3)

Danilo Martins e Thiago Dantas
Publicado em 03/06/2024, às 17h07

FacebookTwitterWhatsApp
O deputado federal esteve em dois telejornais da região - Reprodução TV Thathi Band Litoral
O deputado federal esteve em dois telejornais da região - Reprodução TV Thathi Band Litoral

O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) comentou hoje (3) a informação publicada ontem (2) pelo jornal A Tribuna, a respeito de sua condenação por crime de improbidade administrativa, quando era prefeito de Santos, no caso da prorrogação, sem concorrência, do direito à exploração de publicidade em relógios e placas públicas da cidade. A sentença foi proferida pelo desembargador José da Ponte Neto, da 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. Barbosa esteve em dois telejornais locais da região: Litoral Urgente, da TV Thathi Band Litoral, e Balanço Geral, da Record TV Litoral.

Entrevista

Ao jornalista Luciano Faccioli, o deputado respondeu que, pelo fato de ele liderar as pesquisas de intenção de voto na cidade, algumas notícias são propagadas com mais intensidade.

É comum...

Também disse na entrevista que pessoas que exercem cargos executivos respondem a questionamentos e processos feitos pelo Ministério Público (MP). “O MP acaba exercendo sua função de controle e está na sua função. Quando fui prefeito por oito anos, respondi processo por ter feito a Ponta da Praia, respondi processo por ter feito o Emissário Submarino, respondi processo por ter feito a entrada da cidade e isso faz parte”, afirmou. 

Estou limpo!

Quem comete o crime de improbidade tem os direitos políticos interrompidos. Sobre essa questão, Paulo Alexandre informou que tem a ficha limpa e que vai recorrer da sentença. “O TJ acatou parte do nosso recurso, vamos recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e vamos vencer; eu confio na Justiça, porque a gente fez absolutamente tudo de forma correta!”

Eleições em Santos

Paulo também disse que está elegível e apto a disputar qualquer pleito, mas, sobre a eleição em Santos, ainda não tomou uma decisão. “Tenho evitado falar sobre eleições municipais, ao contrário de outros (deputados), que acabam pautando isso como prioridade, eu tenho focado no trabalho como deputado.”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!