EMBAÇADO

Outubro foi o mês mais nebuloso em 30 anos em parte do litoral de SP

Segundo o climatologista Rodolfo Bonafim, da ONG Amigos da Água, outubro teve apenas dois dias plenamente ensolarados na Baixada Santista

Sol pouco deu as caras neste mês de outubro na Baixada Santista - Esther Zancan
Sol pouco deu as caras neste mês de outubro na Baixada Santista - Esther Zancan

O mês de outubro de 2023 se despede nesta terça-feira (31), mas já entrou para a história em parte do litoral de São Paulo. Segundo o climatologista Rodolfo Bonafim, da ONG Amigos da Água, de Santos, outubro foi o mês mais nebuloso em 30 anos nas cidades da Baixada Santista.

Mesmo com as temperaturas tendo entrado em elevação desde sábado (28), o mês de 31 dias chega ao fim contabilizando apenas dois dias plenamente ensolarados: dia 11 de outubro e o penúltimo dia do mês, segunda-feira (30).

Bonafim também lembrou que, segundo as medições da ONG Amigos da Água, a temperatura média do mês em Santos ficou abaixo da temperatura média registrada em setembro. Enquanto setembro registrou média de 21,5 graus, outubro teve média de 21 graus. 

Aliás, a temperatura média de outubro em Santos não ficou muito acima da registrada no mês de julho, em pleno inverno: 20,2 graus. Lembrando que estamos em plena primavera, mas uma primavera comandada pelos caprichos do fenômeno El Niño.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!