OPORTUNIDADES

Ubatuba anuncia 50 vagas para auxiliar de guarda-vidas com salários de R$ 2,3 mil

Processo seletivo oferece contrato de até 180 dias; inscrições seguem até 21 de julho e os selecionados atuarão sob o regime de contrato administrativo

Redação
Publicado em 04/07/2024, às 09h48 - Atualizado às 10h05

FacebookTwitterWhatsApp
Processo seletivo foi dividido em três fases: teste de aptidão física, treinamento e investigação social - Divulgação/PMU
Processo seletivo foi dividido em três fases: teste de aptidão física, treinamento e investigação social - Divulgação/PMU

A prefeitura de Ubatuba, em parceria com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), anunciou a abertura de um processo seletivo para a contratação de até 50 guarda-vidas temporários (GVTs). O período de inscrições segue até 21 de julho e pode ser realizado das 8h às 17h30, no quartel do Corpo de Bombeiros,  na rua Guanabara, nº 18, Perequê-Açu.

De acordo com a administração municipal, os contratados atuarão sob o regime de contrato administrativo, com prazo inicial de 90 dias, e pode ser prorrogado por mais 90 dias, conforme a conveniência da administração e as necessidades do GBMar.

Processo seletivo

Conforme consta no edital (leia clicando aqui) processo seletivo foi dividido em três fases. A primeira etapa inclui um exame médico de aptidão, previsto para 25 de julho, seguido pelo teste de aptidão física (TAF), programado para 30 de julho. Os candidatos terão que correr mil metros em até oito minutos e nadar duzentos metros. em até seis minutos para serem aprovados.

Os 70 melhores classificados no TAF avançarão para a segunda fase, que consiste em um treinamento específico, de 5 a 21 de agosto, com carga horária de seis horas diárias e dois estágios operacionais no fim de semana. Durante este período, serão avaliados conhecimentos teóricos, normas de disciplina, técnicas de reboque e tratamento de afogados, além de novos testes físicos.

A última fase do processo será a investigação social dos candidatos. Todas as convocações, avisos e resultados serão publicados no site oficial da prefeitura e afixados no paço municipal da prefeitura de Ubatuba e no quartel do Corpo de Bombeiros.

Jornada de trabalho e atribuições

Os guarda-vidas temporários terão uma jornada de trabalho de até 200 horas mensais, conforme escala definida pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo. A remuneração mensal será de R$ 2.321,36, acrescida de um adicional de insalubridade de 20% sobre o salário-mínimo federal.

As atribuições dos auxiliares de guarda-vidas incluem prevenção e salvamento, além da limpeza e conservação do local de trabalho e dos materiais de serviço. Ainda de acordo com a prefeitura de Ubatuba, este aumento na contratação, de 40 para 50 guarda-vidas, visa a melhoria na segurança das praias durante o período de maior movimento.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!