SURPRESA

Réveillon de Ubatuba não terá a tradicional queima de fogos e shows locais

O município está entre os destinos mais procurados do país para esta virada de ano, de acordo com sites de turismo como o Booking.com

Gabriela Petarnella
Publicado em 27/12/2023, às 15h56 - Atualizado às 16h16

FacebookTwitterWhatsApp
A queima de fogos realizada pela prefeitura é tradicional no município - Prefeitura de Ubatuba
A queima de fogos realizada pela prefeitura é tradicional no município - Prefeitura de Ubatuba

A prefeitura de Ubatuba informou à nossa redação, na tarde de hoje (27), que não promoverá queima de fogos e nem shows musicais na virada de ano na cidade. Turistas que frequentam a badalada cidade do litoral de São Paulo, no Réveillon de 2023 para 2024, vão ficar sem a tradicional festa.

Não foram informados os motivos que levaram a essa decisão, e a administração ressaltou que devem ocorrer apenas festas e eventos de iniciativa privada na cidade. Nas redes sociais, munícipes e visitantes já  se queixam da falta de divulgação da programação.  Ubatuba consta como um dos destinos mais procurados do país para esta data comemorativa, de acordo com sites de viagem como o Melhores Momentos da Vida, Viajali e Vida de Turista.

A plataforma de hospedagem Booking avaliou a cidade como um dos destinos mais buscados no site de hospedagens, para o período entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, aparecendo em segundo lugar nas buscas, atrás, somente, do Rio de Janeiro.

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur), a expectativa de ocupação hoteleira é de 100%, para a virada do ano, quando geralmente o número de visitantes chega a um milhão de pessoas.

Gabriela Petarnella

Gabriela Petarnella

Jornalista formada pelo Centro Universitário Módulo. Possui experiência em videorreportagem e fotojornalismo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!