LOTAÇÃO HISTÓRICA

Hotéis no litoral de SP podem atingir ocupação máxima durante Réveillon

Ocupação de hotéis e pousadas nas cidades mais movimentadas da costa paulista já bate 70% e pode chegar a quase 100% dependendo do clima durante a virada

Redação
Publicado em 27/12/2023, às 14h51 - Atualizado às 15h03

FacebookTwitterWhatsApp
Praia do Tombo, em Guarujá. Ocupação de hospedagens pode atingir patamar histórico - Imagem: Reprodução / Pedro Rezende
Praia do Tombo, em Guarujá. Ocupação de hospedagens pode atingir patamar histórico - Imagem: Reprodução / Pedro Rezende

Hospedagens nas principais cidades do litoral de SP podem chegar perto do máximo de ocupação durante a virada do ano, aponta uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (27) por um sindicato do setor. 

Realizado pelo Sinhores - o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira -, o levantamento aponta que, de cada 100 leitos na rede hoteleira das cidades mais visadas do litoral, até 98 têm chances de estar ocupados durante o Réveillon. A menos de uma semana da virada, 70% deles já estão ocupados, disse a entidade. Os dados foram coletados em hotéis e pousadas de Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga e Praia Grande.

Heitor Gonzalez, presidente do Sinhores, afirma que a expectativa para o fim do ano é de alto movimento em toda a região. Ele acrescenta que o período das datas festivas deve seguir os números do ano passado, com uma média de ocupação da rede hoteleira na casa dos 98%, com possibilidades de chegar a 100%. “Como vivemos em uma região procurada pelos turistas por conta das praias, o clima pode ser um fator fundamental para os veranistas escolherem a região como destino”, explica.

A previsão de ocupação para toda a temporada de verão, entre dezembro de 2023 a março de 2024, indica um aumento de 10% em relação à temporada anterior, esclarece Gonzalez. “Os feriados e as férias tiveram desempenho positivo, resultando em uma recuperação econômica notável em 2023, especialmente nos setores de hotéis, bares e restaurantes. Espera-se que essa tendência perdure nesta temporada. A disposição das pessoas para sair mais tem impulsionado essa recuperação". 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!