CRIME AMBIENTAL

Polícia Ambiental apreende 86 kg de raia-viola, espécie ameaçada de extinção, em Ubatuba (SP)

Pescado estava armazenado em uma câmara fria do Mercado Municipal

Da redação
Publicado em 21/01/2022, às 10h01 - Atualizado em 04/05/2022, às 08h47

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia apreendeu pesca irregular em Ubatuba Raia-viola em Ubatuba Caixas com raias-viola pescadas e gelo - Polícia Militar Ambiental Marítima
Polícia apreendeu pesca irregular em Ubatuba Raia-viola em Ubatuba Caixas com raias-viola pescadas e gelo - Polícia Militar Ambiental Marítima

A Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, em parceria com policiamento ostensivo náutico, apreendeu 86 kg de raia-viola, espécie em extinção, no Mercado Municipal de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo.

Durante fiscalização, os policiais encontraram o pescado armazenado no interior de uma câmara fria. Foram apreendidas quatro caixas com exemplares da raia-viola.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2

E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Todo pescado apreendido foi doado para a Guarda Mirim de Ubatuba. O proprietário foi identificado e multado em R$ 9 mil.

Polícia apreendeu pesca irregular em Ubatuba Raia-viola em Ubatuba Caixas com raias-viola pescadas e gelo (Polícia Militar Ambiental Marítima)

Raia-viola

De acordo com a Polícia Militar Ambiental Marítima, a raia-viola brasileira (Pseudobatos horkelii) é uma das espécies marinhas mais ameaçadas no Atlântico Sul, especialmente no Brasil.

Com declínios populacionais de mais de 80% nas últimas décadas, o desembarque e comercialização da espécie são proibidos desde 2004 pela legislação brasileira.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte

➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!