Arte e Cultura

Peça infantil com entrada gratuita é atração do fim de semana em Ubatuba

Peça teatral 'Os Lavadores de História' será encenada no teatro municipal Pedro Paulo Teixeira; ingressos devem ser retirados com antecedência pelo site

Estéfani Braz
Publicado em 15/04/2024, às 22h26 - Atualizado em 16/04/2024, às 08h47

FacebookTwitterWhatsApp
'Lavadores de História' tem entrada gratuita em Ubatuba, no litoral norte - Divulgação/Giuliana Cerchiari
'Lavadores de História' tem entrada gratuita em Ubatuba, no litoral norte - Divulgação/Giuliana Cerchiari

O fim de semana será de teatro gratuito com peça infantil, em Ubatuba, no litoral norte. A Companhia de Achadouros apresenta, no sábado (20), a partir das 16h, o espetáculo 'Os Lavadores de História', no teatro municipal Pedro Paulo Teixeira. A peça propõe uma mescla de cenas cômicas, circenses e teatro de sombras, cujo pano de fundo é uma reflexão  sobre a relação da criança com o mundo real e o imaginário. 

A classificação do espetáculo é livre e os ingressos são gratuitos, mas é preciso retirá-los por meio do site. A apresentação em Ubatuba marca a abertura da temporada da peça, que percorrerá cidades do Vale do Paraíba e litoral norte, para celebrar os dez anos da Companhia.

Faça parte do nosso canal, acesse aqui.

A montagem apresenta os personagens Urucum, Tomtom e Jatobá, que atuam como lavadores de histórias. Eles carregam consigo o “rio da memória”, pelo qual lavam objetos esquecidos que encontram em quintais abandonados, revelando, assim, memórias de outros tempos, histórias divertidas e momentos vividos em cada um desses lugares.

O espetáculo 'Os Lavadores de História' estreou em 2018 e já foi indicado ao prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, nas categorias direção, revelação e trilha musical adaptada, além de receber quatro estrelas pela revista Veja São Paulo. A temporada é a primeira ação do projeto Cia. de Achadouros faz Dez Anos, contemplado no programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023, de grupos e coletivos artísticos, do governo federal. A peça também tem o apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart).

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!