Edital prevê a admissão de até 50 profissionais para atuarem durante a temporada; contrato será de 90 dias e pode ser prorrogado por igual período
A prefeitura de Ubatuba, em conjunto com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), está com inscrições abertas para contratação de auxiliares de guarda-vidas temporários. O edital prevê a admissão de até 50 candidatos. Os interessados têm até este domingo (21), das 8h às 17h30. Segundo o edital, a contratação será temporária, por 90 dias, prorrogável por até igual período, sempre de acordo com a conveniência da administração e necessidade do GBMar.
Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo
A remuneração mensal será de R$ 2.321,36, com adicional de insalubridade correspondente a 20% (vinte por cento) incidente sobre o salário mínimo federal, atualmente em R$1.412. As atribuições previstas para o auxiliar de guarda-vidas temporário no edital são: a realização de prevenção e salvamento, limpeza e conservação das dependências do local de trabalho e dos materiais de serviço.
A primeira fase do processo será composta pelo teste de aptidão física (TAF). Antes, o candidato precisará passar pelo exame médico, na quinta-feira (25). Os candidatos serão analisados por meio de provas de corrida, com caráter eliminatório, de mil metros até oito minutos e natação de 200 metros, eliminatória e classificatória, até 6 (seis) minutos. Os 70 melhores classificados na primeira fase do TAF serão convocados para a próxima fase.
A segunda etapa será o treinamento específico para auxiliar de guarda-vidas temporário. A capacitação será realizada entre os dias 5 e 21 de agosto, com carga horária diária de seis horas e dois estágios operacionais no final de semana, em local a ser determinado pelo comando do Corpo de Bombeiros.
As avaliações desta etapa serão compostas por parte teórica com conteúdos ministrados no treinamento; normas gerais de disciplina; técnica com reboque e tratamento de afogado; e, física com prova de corrida, natação e corrida, a ser definida pelo Corpo de Bombeiros.
A última fase será a investigação social. Os interessados devem se inscrever no quartel do Corpo de Bombeiros, na rua Guanabara, nº 18, no bairro do Perequê-Açu.
Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site oficial da prefeitura de Ubatuba.