URGENTE - OUTRO ATAQUE DE TUBARÃO?

Idosa é atacada por animal marinho na Praia Grande de Ubatuba e recorrência apavora banhistas

Vítima do suposto ataque, de 77 anos, acredita fielmente que foi atacada por um tubarão. Um turista foi atacado por um tubarão ainda neste mês, na mesma cidade

Da redação
Publicado em 15/11/2021, às 10h41 - Atualizado às 15h06

FacebookTwitterWhatsApp
Idosa é atacada por animal marinho e acredita ser alvo de tubarão
Idosa é atacada por animal marinho e acredita ser alvo de tubarão

Uma idosa, de 77 anos, passou por momentos de perigo ao ser atacada por um animal marinho, de acordo com relatos iniciais de testemunhas, na Praia Grande de Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo. O caso ocorreu neste domingo (14), no período da tarde, por volta das 16h30.

O 'ataque' ainda está em apuração por médicos e biólogos locais, que suspeitam sobre qual animal teria causado o ferimento. O Instituto Argonauta  ressalta que ainda não há confirmações sobre um real ataque de algum animal marinho, podendo ser somente um acidente. O Instituto segue em contato com a prefeitura para apurar o caso junto da família da vítima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no momento em que a banhista foi supostamente atacada, que lhe causou um grave ferimento na perna esquerda. Após o socorro inicial, a vítima foi levada ao Hospital Santa Casa de Ubatuba, onde segue em tratamento.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costanorteInforma2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A idosa acredita fielmente que o ferimento decorre de um ataque de tubarão, porém, ainda se aguarda o laudo de especialistas para constatar o fato.

O Portal Costa Norte entrou em contato com a Prefeitura de Ubatuba, mas ainda não obteve retorno. 

Um caso semelhante ocorreu na mesma cidade:

Um turista francês foi mordido por um tubarão na praia do Lamberto, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, no último dia 3 de novembro.

Essa é a confirmação dos pesquisadores do Instituto Argonauta. O turista publicou na internet imagens da perna machucada, que viralizaram nas redes sociais. Nesta segunda-feira (8), pesquisadores confirmaram o que chamam de “acidente” e não “ataque”.

De acordo com as postagens, o turista estava no mar por volta das 13h quando sentiu algo morder o tornozelo.

Ele chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Ubatuba. Enfermeiros fizeram a limpeza e um curativo no local do ferimento.

Mesmo assim, o homem decidiu procurar um médico particular, que resolveu realizar uma sutura (pontos) no ferimento pela profundidade do corte.

Confira maiores informações clicando aqui.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!