LITORAL NORTE

Governador chega a bairro ilhado por queda de ponte e anuncia verba para reconstrução

No sábado (9), os cerca de mil moradores ilhados receberam 25 toneladas de insumos, por meio da Defesa Civil e do helicóptero Águia, da PM

Redação
Publicado em 10/03/2024, às 11h27 - Atualizado às 14h37

FacebookTwitterWhatsApp
Governador visitou comunidade de Folhas Secas para anunciar a verba da reconstrução da ponte - Francisco Trevisan
Governador visitou comunidade de Folhas Secas para anunciar a verba da reconstrução da ponte - Francisco Trevisan

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas esteve em Ubatuba, no litoral norte, na manhã deste domingo (10), para anunciar o repasse de verbas destinadas à reconstrução da ponte do bairro Folha Seca. A estrutura original foi destruída pelo alto volume de água do rio, por causa das fortes chuvas que atingiram a região na quinta-feira (7); o local ficou ilhado. 

Após quase 7 horas de trabalho, equipes do exército entregaram, no sábado (9), uma passarela provisória para possibilitar a movimentação da comunidade. Na mesma data, a Defesa Civil, com o apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, entregou 25 toneladas de insumos, entre alimentos, kits de higiene e produtos de limpeza, para aproximadamente mil moradores do local.

O equipamento, formado por placas de ferro pré-moldadas, liga uma margem à outra, e conta com cabos nas laterais, para evitar a queda dos pedestres no rio. O formato da base se assemelha a canoas, para aumentar a eficácia do suporte na água.

Investimento

O governador Tarcísio de Freitas afirmou, em coletiva de imprensa, o investimento de R$ 7 milhões para a construção de três pontes na cidade, duas na estrada do bairro de Folha Seca e, uma, para acesso ao bairro Figueira. 

Segundo destacou, as obras deverão iniciar em até duas semanas, com previsão de conclusão de aproximadamente três meses. As estruturas deverão ser de concreto e aço. 

Provisoriamente, o governador ressaltou que a prefeitura de Ubatuba deverá entregar uma obra de ponte provisória, de material mais rústico, para o trânsito de veículos, em aproximadamente uma semana.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!