PROJETO SOCIAL

Filipe Toledo anuncia criação de Instituto no litoral de SP

Instituto IFT77 contará com o projeto social e o projeto Alto Rendimento, ambos voltados a crianças e adolescentes de 12 a 16 anos

Estéfani Braz
Publicado em 02/03/2024, às 14h03 - Atualizado às 14h36

FacebookTwitterWhatsApp
Filipe Toledo anuncia criação do Instituto FT77 em Ubatuba - Divulgação
Filipe Toledo anuncia criação do Instituto FT77 em Ubatuba - Divulgação

O bicampeão mundial de surfe e ubatubense Filipe Toledo se orgulha de suas raízes. O atleta divulga o nome da cidade de Ubatuba, no litoral norte, por onde vai e, para  ampliar os horizontes para crianças e adolescentes carentes de sua cidade natal, ele anunciou a criação do Instituto FT77.  A sede fica no bairro Praia Grande, junto à sua loja oficial.

Filipe Toledo ressaltou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o “maior objetivo com o IFT77 é ter o esporte como uma ferramenta de inclusão social e agente transformador na vida dessas pessoas”. A ideia é colaborar com a educação, crescimento profissional e pessoal, promover a sustentabilidade e a construção de valores, na prática esportiva. 

O IFT77 contará com dois projetos iniciais: o social, que terá 60 atletas de 12 a 16 anos, com seletivas feitas por meio de edital; e o Alto Rendimento, com 16 atletas - oito vagas para a categoria masculina, e oito, para feminina -, entre 12 a 16 anos. As seletivas ocorrem por meio de indicação do trabalho realizado pela Effect Surf Coaching, e também, em parceria com o projeto Circuito Estudantil, da associação Ubatuba de Surf. O instituto contará com uma equipe capacitada para apoiar a nova geração do surfe, em competições mundiais. 

Filipinho, como é conhecido, também é padrinho do projeto Namaskar, que oferece educação por intermédio de oficinas e cursos e com acompanhamento social, psicológico, cuidados com a saúde e serviços de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O Namaskar conta com oficinas de ioga, balé, surfe, teatro musical, violão, bateria, futebol, entre outros.

O surfista também é fundador da sua própria escola de surfe, a Filipe Toledo Surf School, que busca desenvolver atletas da categoria de base, na Praia Grande, e promove o campeonato Kid's On Fire, com o intuito de fomentar o esporte na região de Ubatuba, contemplando atletas de 10 a 16 anos de todo o Brasil. 

VIDA NO SURFE

Filipe Toledo tem 28 anos e é um dos principais surfistas do mundo. Desde os 16 anos, na elite do surfe mundial, Filipinho é o terceiro surfista com mais etapas vencidas (17) em atividade no mundo. Em 2023, após um ano brilhante, tornou-se o primeiro brasileiro  bicampeão mundial de forma consecutiva. Além do show que dá, surfando, Filipe transcende ao fortalecer a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando novas gerações.

Como um empreendedor, tem diversos investimentos realizados pelo Brasil e pelo mundo. Além disso, Filipe faz parte do Squad BB, o time de atletas e influenciadores patrocinados pelo Banco do Brasil.

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!