CULTURA LITORÂNEA

3ª Mostra de cinema em Ubatuba exalta projetos feitos no litoral norte

O evento é gratuito e contará com a exibição de filmes, documentários e videoclipes, além de bate papos com os diretores após as sessões

Gabriela Petarnella
Publicado em 23/11/2023, às 16h11

FacebookTwitterWhatsApp
Serão dois dias de evento com uma extensa programação - Divulgação Mostra (R)Existe Cinema em Ubatuba
Serão dois dias de evento com uma extensa programação - Divulgação Mostra (R)Existe Cinema em Ubatuba

Nos dias 24 e 25, sexta e sábado, Ubatuba será palco da 3ª Mostra (R)Existe Cinema, apresentando 16 produções audiovisuais, incluindo filmes, documentários e videoclipes, produzidas nas quatro cidades do litoral norte ou por profissionais dessas localidades. O evento acontecerá das 18h às 22h no Projeto Tamar, situado na rua Antônio Atanázio, nº 273, bairro Jardim Paula Nobre, próximo ao Itaguá.

Selecionados por uma curadoria especial, os projetos se destacam pela diversidade de gêneros e formatos. O objetivo principal é estimular e valorizar a produção de vídeos e filmes na região, que vem crescendo tanto no número de produções quanto em profissionais a cada ano.

A entrada para o evento é gratuita, proporcionando aos espectadores a oportunidade de apreciar as obras em um telão na Fundação Projeto Tamar, com capacidade para 100 pessoas sentadas. Cada dia contará com uma sessão de aproximadamente 90 minutos, seguida de um bate-papo com diretores e produtores após as exibições.

O projeto é uma realização do Coletivo de Cinema Apoenã, com o apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

Confira a programação completa:

Dia 24 – sexta-feira

  • 18h - Abertura do evento e DJ Lu Viralata
  • 19h às 20h30 - Sessão 1 com exibições das obras: A Lua Nasce no Mar, de Ramon Soares - Documentário – Classificação Livre; Talento para ser lenta, de Iris Fiorelli e Ricardo Imawaka - Documentário – Classificação Livre; Exu Santa Clara, de Auira Ariak - Documentário – Classificação Livre; Abricó do Pontal, Pedra do Sino e Mãe de Ouro, de Janaína de Figueiredo e Bárbara Coimbra -  Animação – Classificação Livre; Manifesto Indígena, de #30J Thai - Minidocumentário – Classificação Livre; O Menino é Homem, de Maquir Alves e Silvio Luz - Vídeo performance documental – Classificação Livre; Uma Peça de Ficção, de Kiko Cardial - Ficção – Classificação Livre; e Tiê TV: episódio Maverick Viana, de Thiago Landim - Videoclipe – Classificação Livre.
  • 20h45 às 21h30 - Bate-papo
  • 22h - Encerramento

Dia 25 – sábado

  • 15h - Grande Encontro Apoenã
  • 18h - Abertura para o público e DJ Lu Viralata
  • 19h às 20h30 - Sessão 2 com exibição das obras: Desaguar, de Alline Santana - Ficção – Classificação 12 anos; Atlântica, de Roseane Moura - Videopoema – Classificação Livre; Mujeres Resilientes, de Maria Sol Aranda - Documentário – Classificação 14 anos; Coágulo, de Juliana Notari, Jairo Pereira e Laura Corcuera - Ficção/drama – Classificação Livre; Ciranda: Madre Terra, de Uriel Penna - Videoclipe – Classificação Livre; Flow, de Marina Puglisi e Tales Araújo - Documentário – Classificação Livre; Vida de Cinema, de Elcio Cabral Melo - Ficção/musical – Classificação Livre; Baú de Espelhos, de Siffert, OPKDO e MeioNat - Videoclipe – Classificação Livre;
  • 20h45 às 21h30 - Bate-papo
  • 22h - Encerramento.
Gabriela Petarnella

Gabriela Petarnella

Jornalista formada pelo Centro Universitário Módulo. Possui experiência em videorreportagem e fotojornalismo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!