POLEMICA

São Sebastião libera comércio e bate de frente com Governo de São Paulo

Funcionamento dos comércios viola as normas determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo

Da redação
Publicado em 07/04/2021, às 14h40 - Atualizado às 14h48

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Prefeitura Municipal de São Sebastião
Divulgação/Prefeitura Municipal de São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião foi contra as recomendações do Plano São Paulo, a cidade decretou nesta segunda-feira (05) a liberação de funcionamento dos comércios, restaurantes e ambulantes. O funcionamento destes comércios viola as normas determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral  E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De acordo com o decreto, restaurantes, comércios, hotéis e afins podem funcionar com 50% da capacidade, cumprindo rigorosamente os protocolos sanitários contra Covid-19. A venda de bebidas alcoólicas está proibida a partir das 20h.

A prefeitura também liberou o funcionamento de salões de beleza e áreas de lazer em condomínios, incluindo piscinas e quadras esportivas. A praia continua fechada e restrita a atividades individuais.

Em entrevista ao Link Vanguarda, o prefeito Felipe Augusto (PSDB) justificou a decisão.

"O que nós temos hoje é uma falta de insumos pro caso de intubação. O atendimento primário do coronavírus para aquelas pessoas que estão contaminadas a gente continua fazendo. Só que nós temos que encontrar um ponto de equilíbrio entre economia e saúde. Nós adotamos dois pontos muito importantes. Primeiro que o número de furtos aumentou com pessoas que foram identificadas não terem passagem criminal e o segundo é que o pedido no número de cestas básicas também começou a subir e muito", disse o chefe do executivo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!