CASTRAMÓVEL

Ônibus do ‘Pata Móvel’ perde freio e colide contra barranco na Rio-Santos

Veículo com estrutura para atendimento veterinário de São Sebastião colidiu na altura da serrinha de Boiçucanga; não houve feridos, diz prefeitura

Redação
Publicado em 22/06/2024, às 16h12

FacebookTwitterWhatsApp
Apesar do susto, a prefeitura informou que não houve feridos no acidente, apenas danos materiais - Imagens: Luciano Antônio
Apesar do susto, a prefeitura informou que não houve feridos no acidente, apenas danos materiais - Imagens: Luciano Antônio

O ônibus do projeto Pronto Atendimento e Tratamento Animal (Pata móvel) sofreu um acidente na manhã deste sábado (22), em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O veículo estava a caminho da costa sul para realizar uma ação em Boiçucanga quando sofreu uma falha nos freios e bateu contra um barranco na altura da serrinha de Boiçucanga, no km 160 da rodovia Rio Santos (SP-55).

Equipes do Departamento de Trânsito de São Sebastião (Detraf) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foram acionadas para atender a ocorrência. Apesar do susto, a prefeitura informou que não houve feridos no acidente, apenas danos materiais ao ônibus.

As causas do incidente ainda estão sendo apuradas e investigadas pelas autoridades competentes. A prefeitura garantiu que a população não sofrerá prejuízos nos agendamentos de serviços, e que as castrações previstas nos bairros Topolândia e Varadouro estão mantidas.

No entanto, o uso do veículo foi cancelado no evento "Domingo da Família", no domingo (23) na praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, devido ao acidente. A administração municipal destacou que este será o único cancelamento decorrente do ocorrido.

Ainda de acordo com a administração municipal, as avarias no veículo foram superficiais e o ônibus já está a caminho da oficina para conserto e em breve estará de volta em São Sebastião. Enquanto o veículo específico estiver fora de circulação, a prefeitura afirmou que será utilizado um castramóvel provisório, enviado pela empresa responsável, para manter todos os atendimentos programados.

Pronto Atendimento e Tratamento Animal

O Pata conta com consultórios, bloco cirúrgico e salas para realização de exames de imagem
O Pata conta com consultórios, bloco cirúrgico e salas para realização de exames de imagem - Divulgação PMSS

O funcionamento do Pata Movel ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Munícipes precisam estar de posse de documentos com foto e comprovante de residência de São Sebastião e com o animal para passar pelo atendimento.

O Pata conta com quatro consultórios para atendimento de clínica médica e cirúrgica, duas enfermarias para cão e gato e bloco cirúrgico altamente equipado. Além disso, existem salas para realização de exames de imagem (ultrassom e radiografias) e laboratório de análises clínicas. O Pata também oferece atendimento especializado em ortopedia e oncologia.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!