RESGATE NA ILHA

Idosa é resgatada da Ilha Montão de Trigo para atendimento no litoral norte de SP

Defesa Civil, GBMar e Samu participaram do resgate da ilha para o hospital da costa sul de São Sebastião em meio ao tempo instável

Redação
Publicado em 24/11/2023, às 21h44

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima passava mal na Ilha Montão de Trigo, na Costa Sul de São Sebastião - Divulgação PMSS
Vítima passava mal na Ilha Montão de Trigo, na Costa Sul de São Sebastião - Divulgação PMSS

Uma idosa de 84 anos foi resgatada da Ilha Montão de Trigo, na Costa Sul de São Sebastião, na manhã desta sexta-feira (24). Maria Conceição de Oliveira estava passando mal e precisou de atendimento médico urgente.

Devido ao mau tempo, o resgate foi realizado por equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Marítimos (CBM). A idosa foi levada de barco até o píer de Boiçucanga, onde foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu).

Segundo informou a prefeitura da cidade, a logística foi necessária, conforme o coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Wagner Barroso, porque o estado de saúde de Dona Maria inspira cuidados por problemas pulmonares e o mar estava muito agitado.

“Ela precisava de remoção rápida e as embarcações da ilha poderiam enfrentar dificuldades, por isso fomos com nossa lancha, assim como a do GBMar”

A sobrinha de Maria, Ceu Mara de Oliveira Souza, agradeceu ao atendimento prestado pelas equipes. "O atendimento foi excelente, principalmente por conta das condições adversas", disse.

O filho de Maria, Adilson de Almeida Oliveira, também elogiou o trabalho dos órgãos envolvidos no resgate. "É muito importante que a Defesa Civil esteja preparada para atender a população, mesmo em locais de difícil acesso", afirmou.

A idosa foi encaminhada para o Hospital de Clínicas de São Sebastião - Costa Sul (HCSS-CS), onde permanece internada.

Resgate de idosa em ilha de são Sebastião
Vítima passava mal na Ilha Montão de Trigo, na Costa Sul de São Sebastião - Divulgação PMSS

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!