Número representa dobro da meta para o ano, informou prefeitura; alunos aprenderam ofícios em diversas áreas em dez Vilas Criativas
Cerca de três mil pessoas aprenderam atividades geradoras de renda nas Vilas Criativas de Santos em 2023, informou a prefeitura na quinta-feira (14). Segundo o órgão, o número representa quase o dobro da meta para o ano.
“São cursos que preparam as pessoas para entrar no empreendedorismo. Temos também um apoio para que esta pessoa consiga abrir sua microempresa. Então, são oportunidades para que as pessoas gerem renda e muitos até sustentem a família. Depois, ainda oferecemos mais chances com os eventos e as feiras criativas das quais [os alunos] podem participar e ter chances de mostrar seu trabalho”, explica a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino.
Além de cursos gratuitos, as Vilas Criativas santistas oferecem atividades culturais, esportivas e de convívio social. Ao todo, a cidade mantém dez delas nos bairros de maior vulnerabilidade social.
Os alunos aprenderam a trabalhar em áreas como construção civil, barbearia, manicure, corte e costura, mídias sociais, programação de computadores, bordado, crochê, culinária, entre outras.