CONFUSÃO E GRITARIA

Vice-diretor de escola defende aluno e imobiliza homem que o ameaçava

Briga aconteceu na porta de uma Escola Estadual de Santos, litoral de São Paulo

Da redação
Publicado em 29/06/2022, às 21h00 - Atualizado às 21h07

FacebookTwitterWhatsApp
Estudantes tentaram apartar a briga que começou com uma confusão entre o indivíduo e um aluno do nono ano Briga em escola Briga na frente de escola - Reprodução/Redes Sociais
Estudantes tentaram apartar a briga que começou com uma confusão entre o indivíduo e um aluno do nono ano Briga em escola Briga na frente de escola - Reprodução/Redes Sociais

Uma confusão com direito a imobilização no chão e soco aconteceu na última terça-feira (28) na Escola Estadual Olga Cury, em Santos, litoral de São Paulo.

Leia também: Ex-piloto Nelson Piquet se desculpa publicamente após usar termo racista

De acordo com informações da Seduc (Secretaria Estadual de Educação), o professor e vice-diretor da escola foi defender um aluno do nono ano de um homem em frente à escola e acabou sendo ameaçado pelo indivíduo.

Imagens de testemunhas que estavam no local mostram alunos assustados e em volta do professor na rua Alexandre Fleming. 

De início, o profissional tirou o aluno do foco principal e conversou com o homem que, em determinado momento, o empurra e a confusão começa. 

O vice-diretor logo reage ao empurrão e dá um soco no homem aproveitando para imobilizá-lo no asfalto na frente dos estudantes que começam a gritar e tentam apartar a briga.

Por meio de nota, a Seduc destacou que o aluno foi afastado da confusão pelo vice-diretor que se tornou o alvo principal do agressor. A Seduc informa também que o homem começou a abordar o profissional com truculência e empurrões. 

A Secretaria repudia qualquer ato de violência fora ou dentro da unidade e ressalta que a unidade e a Diretoria de Ensino estão à disposição para possíveis esclarecimentos.

O educador registrou um boletim de ocorrência sobre o ocorrido e o caso foi inserido em uma plataforma de ocorrências de casos da rede estadual de ensino.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!