RÉVEILLON

Santos deve receber 2024 com um dos maiores shows pirotécnicos do Brasil

Prefeitura de Santos promete 14 minutos de fogos multicoloridos; outra atração da noite da virada será uma  homenagem a Rita Lee, na praia do Gonzaga

Redação
Publicado em 23/12/2023, às 09h24 - Atualizado às 10h14

FacebookTwitterWhatsApp
Fogos de artifício estarão distribuídos em 10 embarcações ao longo da orla santista - Prefeitura de Santos
Fogos de artifício estarão distribuídos em 10 embarcações ao longo da orla santista - Prefeitura de Santos

Santos promete receber 2024 com um dos maiores shows pirotécnicos do Brasil. Segundo a prefeitura, serão 14 minutos de fogos multicoloridos, que vão tomar os céus da orla santista, em um espetáculo de cores e luzes, que promete emocionar o público esperado de um milhão de pessoas.

Segundo a prefeitura, o show pirotécnico utilizará artefatos de baixo ruído, conhecidos como fogos de vista, que produzem efeito principal nas cores e brilhos, e emitem impacto sonoro secundário. A tecnologia é a mesma utilizada na Disney, Dubai e Pequim, e também nas viradas do Rio de Janeiro e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Na festa santista, os fogos de artifício serão colocados em 10 embarcações ao longo da orla, ancoradas a 400 metros da areia, o que garante tranquilidade e segurança ao público. O show terá efeitos sincronizados, tonalidades e luminosidade inéditos, contando ainda com os tradicionais formatos de coração, estrelas, círculos, carinhas felizes, além dos efeitos múltiplos que formarão desenhos conjugados de anéis e estrelas cadentes.

"Teremos o espetáculo no céu e na areia. E teremos aquele momento que gostamos de viver, em que a gente se emociona com as outras pessoas se emocionando, um momento de alegria, famílias e amigos unidos, comemorando a despedida de um ano e o recomeço de outro. Santos faz o espetáculo dos fogos nos céus, que é um dos melhores e maiores do Brasil", afirmou o prefeito Rogério Santos.

Rita Lee

Outra atração da noite da virada será uma  homenagem a Rita Lee, com um show no domingo (31), às 22h, da Orquestra Sinfônica Municipal (OSMS), com a participação do filho da artista, o músico Beto Lee, e da cantora Paula Lima, no palco montado na praia do Gonzaga, próximo ao Canal 2. O tributo a Rita Lee terá no repertório sucessos que marcaram a trajetória musical da ‘Rainha do Rock Brasileiro’ - nascida justamente em um 31 de dezembro – e que ultrapassou a marca de 55 milhões de discos vendidos, sendo assim a artista feminina mais bem-sucedida em vendas no Brasil.

Rita Lee, Paula Lima e Orquestra de Santos
Beto Lee e Paula Lima  participarão da homenagem a Rita Lee - Divulgação/Prefeitura de Santos

Logo após o show pirotécnico, o palco da praia do Gonzaga receberá o swing da banda Feel Good, que terá como convidados especiais os cantores Paula Lima, Monna e Gibi Wagner. 

O secretário de Cultura de Santos Rafael Leal falou sobre a homenagem a Rita Lee. "Nós iríamos fazer um espetáculo com ela, celebrando a vida dela. Infelizmente, ela acabou falecendo nesse ano. Conversamos com o Beto Lee, para manter essa digna celebração da vida dela. Por isso, estamos falando que ela está viva, cheia de graça para fazer um monte de gente feliz nas praias de Santos".

Regente da Orquestra Municipal de Santos, o maestro Luís Gustavo Petri entende que a apresentação será emocionante. "Ainda mais por ela fazer aniversário exatamente na virada do ano. Acredito que será uma homenagem muito forte". Filho da homenageada, Beto Lee concordou com o maestro: "Minha mãe trabalhou muito na virada do ano, e gostava muito do público de Santos, que sempre a acolheu com muito carinho".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!