FORAGIDO

Polícia Civil divulga foto do terceiro envolvido no atentado à PM em Santos

Suspeito é integrante do PCC, tem extensa ficha criminal e é foragido da Justiça

Da redação
Publicado em 04/08/2023, às 19h19 - Atualizado às 19h49

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia descobre identidade de traficante que teria participado de ataque em Santos Criminalidade no litoral - Divulgação Polícia Civil / arquivo pessoal
Polícia descobre identidade de traficante que teria participado de ataque em Santos Criminalidade no litoral - Divulgação Polícia Civil / arquivo pessoal

Policiais do 1º Distrito Policial de Santos, no litoral de São Paulo, identificaram, na tarde desta sexta-feira (4), o terceiro indivíduo envolvido na tentativa de homicídio de policiais militares na manhã de terça-feira (1º) na rua Evaristo da Veiga, Campo Grande.

Na ação, quatro homens fortemente armados com fuzis e pistolas, atiraram na direção dos policiais que estavam na viatura. A cabo Najara Fátima Gomes de Barros Almeida Ferreira foi alvejada por três disparos de fuzil e socorrida ao hospital municipal.

Tiros de fuzil atingiram PM que segue internada na Santa Casa de Santos PM Baleada (Foto: Daniel Gois / Reprodução)

No mesmo dia, dois indivíduos envolvidos no crime foram presos em ações da Polícia Militar, outros dois estão foragidos.

Os policiais civis prosseguiram nas investigações e apurou-se a participação de terceiro indivíduo, um homem de 36 anos, no crime.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua na região, principalmente no tráfico de drogas nos morros de Santos.

Ele também tem extensa ficha criminal pela prática de diversos crimes e responsável por coordenar ataques a policiais do município.

“O suspeito encontra-se foragido. A autoridade policial representou por sua prisão junto ao Poder Judiciário e diligências prosseguem visando sua captura”, disse a Polícia Civil.

Estado de saúde da cabo Gomes

Em boletim atualizado na tarde desta sexta-feira (4), a Santa Casa de Santos informou a reportagem do Portal Costa Norte que os dois pacientes com ferimentos por arma de fogo que deram entrada na manhã do dia 1º, seguem internados e o quadro de saúde de ambos é considerado estável. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!