GRAVE

PM é baleada durante emboscada em Santos; vídeo mostra criminosos com fuzis

Policial militar foi atingida por dois disparos nas costas, socorrida e levada para unidade de saúde; ainda não há informações sobre gravidade dos ferimentos

Da redação
Publicado em 01/08/2023, às 09h08 - Atualizado às 14h12

FacebookTwitterWhatsApp
Local da emboscada foi isolado para perícia e a Polícia Civil esteve na área na manhã de hoje Dois policias são baleados e tropa é alvejada em novos atentados no litoral de SP Local isolado para perícia - Imagem: Luiz Fernando Cardozo / Portal Costa Norte
Local da emboscada foi isolado para perícia e a Polícia Civil esteve na área na manhã de hoje Dois policias são baleados e tropa é alvejada em novos atentados no litoral de SP Local isolado para perícia - Imagem: Luiz Fernando Cardozo / Portal Costa Norte

Uma PM foi baleada aproximadamente às 6h desta terça-feira (1º) durante um tiroteio com bandidos em Santos no litoral de SP. A policial militar, de 34 anos, foi atingida por dois disparos nas costas, de acordo com a Polícia Militar.

Com um companheiro, a cabo patrulhava o bairro Campo Grande. Eles estavam com a viatura estacionada entre as ruas Evaristo da Veiga e Visconde de Cayru quando foram atacados.

Local da emboscada foi isolado para perícia e a Polícia Civil esteve na área na manhã de hoje Dois policias são baleados e tropa é alvejada em novos atentados no litoral de SP Local isolado para perícia (Imagem: Luiz Fernando Cardozo / Portal Costa Norte)

Segundo informações preliminares, três homens armados com fuzis desembarcaram de um carro perto da viatura e dispararam contra os policiais que revidaram. Um vídeo divulgado por uma página regional mostra parte da ação dos criminosos.

Atingida, a policial com 10 anos de serviços prestados à instituição, foi levada para a Santa Casa de Santos. Contatata, a Santa Casa informou que a policial está recebendo toda assistência de equipe multiprofissional de saúde. Ainda não há informações sobre o estado clínico da agente. 

O local da emboscada foi isolado para perícia e a Polícia Civil esteve na área na manhã de hoje. Não há informações sobre suspeitos identificados. Contatada, a SSP ainda não se manifestou sobre o caso. 

Escalada de violência no litoral

A emboscada se dá na esteira da Operação Escudo, deflagrada na vizinha Guarujá horas após o assassinato do policial Patrick Bastos Reis, soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), na quinta-feira (27). A morte do soldado causou comoção entre policiais.

Ontem, o governo de São Paulo confirmou que policiais militares mataram oito pessoas em comunidades em Guarujá e negou denuncias de tortura e excessos durante a operação. Um dos mortos teria marcas de queimadura de cigarro, há avisos em redes sociais de que policiais matariam um total de 60 pessoas na região.

A Ouvidoria de Polícias de São Paulo informou que foram 10 mortes na operação realizada em Guarujá, registradas em boletim de ocorrência.

Leia também: Prefeitura de Santos cancela prova de redação em concurso público devido a falha

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!