FIQUE ATENTO

Obras de revitalização no canal 1, em Santos, provocam novas alterações viárias

Trecho entre as ruas Carvalho de Mendonça e Carlos Gomes ficará fechado para veículos a partir das 9h de quinta-feira (23) até o dia 7 de junho

Redação
Publicado em 22/05/2024, às 10h52 - Atualizado às 11h12

FacebookTwitterWhatsApp
Serão executados serviços de pavimentação no trecho da avenida Pinheiro Machado - Prefeitura de Santos
Serão executados serviços de pavimentação no trecho da avenida Pinheiro Machado - Prefeitura de Santos

O avanço das obras de revitalização da avenida Pinheiro Machado, canal 1 (sentido centro/praia), no bairro Marapé, em Santos, vai provocar novas alterações viárias na região. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) implantará, nesta semana, bloqueio em novo trecho da via: da rua Carvalho de Mendonça à rua Carlos Gomes, que ficará fechado para veículos a partir das 9h de quinta-feira (23) até o dia 7 de junho. A rota alternativa será a avenida Bernardino de Campos.

No período, serão executados serviços de pavimentação no trecho. Para viabilizar a mobilidade, a CET-Santos aciona o projeto de desvio de trânsito (PPDT) para a região, que prevê unificação de mão de direção de trechos de vias e ajustes em semáforos. Antes, a companhia desativa as mudanças implementadas para a realização da fase anterior das obras na avenida – trecho entre as ruas Francisco de Souza Dantas e a Carvalho de Mendonça.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Para essa nova etapa, a rua Alfredo Albertini terá a mão de direção unificada em dois trechos, no sentido conforme descrito na sequência: entre as ruas Dom Duarte Leopoldo e Silva e a avenida Moura Ribeiro; e entre a Moura Ribeiro e a rua Bento de Barros. Também ficará com mão única a rua Dom Duarte Leopoldo e Silva, entre as ruas Saturnino de Brito e a Alfredo Albertini.

A sinalização válida para as alterações será providenciada a partir da quinta-feira, assim como as modificações em semáforos, para otimizar os tempos semafóricos e proporcionar fluidez ao tráfego. A CET fará o monitoramento do trânsito na área com agentes e via câmeras da Central de Controle Operacional (CCO). Também vai inserir no aplicativo Waze todas as informações sobre as mudanças. Os usuários do sistema podem acionar a CET-Santos para comunicação de eventuais emergências pelo telefone 800 7719194.

Transporte público

A partir de quinta-feira e até o término dos trabalhos, nesse trecho da Pinheiro Machado, as linhas 23, 37, 52 e 152, do serviço municipal de transporte urbano, farão percurso pela rua Dom Duarte Leopoldo e Silva, rua Alfredo Albertini, rua Tarquínio Silva e avenida Pinheiro Machado (centro/praia). Já a linha 7, também municipal, seguirá pela rua Alfredo Albertini, rua Tarquínio Silva e avenida Pinheiro Machado (centro/praia).

Com informações de prefeitura de Santos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!