NOVIDADE

Navio vai ancorar em Santos para assistir aos fogos do Réveillon

Navio Costa Pacifica foi o escolhido para a parada na baía de Santos em 31 de dezembro, para contemplar o show pirotécnico da chegada de 2025

Redação
Publicado em 10/06/2024, às 14h05 - Atualizado às 14h15

FacebookTwitterWhatsApp
Show pirotécnico costuma atrair mais de um 1 milhão de pessoas às praias santistas - Divulgação/Prefeitura de Santos
Show pirotécnico costuma atrair mais de um 1 milhão de pessoas às praias santistas - Divulgação/Prefeitura de Santos

O próximo Réveillon terá uma novidade, em Santos. No próximo dia 31 de dezembro, pela primeira vez, um navio de passageiros ficará ancorado na baía de Santos, para que os turistas à bordo assistam ao espetáculo pirotécnico, considerado a segunda maior queima de fogos de Réveillon do Brasil.

O show costuma atrair mais de um 1 milhão de pessoas às praias santistas. O navio Costa Pacifica, que neste ano voltará a fazer roteiros, com  passagem pelo terminal de passageiros do porto de Santos, foi o escolhido pela armadora Costa Cruzeiros para o roteiro especial, que conta com a parada para contemplar a chegada de 2025. 

O navio deve partir de Santos em 29 de dezembro e seguir rumo a Angra dos Reis, passar por Ilhabela e retornar no dia 31 para o espetáculo dos fogos santistas. Depois, segue viagem para Balneário Camboriú, Búzios, Rio de Janeiro e desembarca em Santos em 5 de janeiro de 2025.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

O prefeito Rogério Santos destacou que a cidade passa, agora, a seguir o exemplo das principais capitais turísticas do mundo. "É uma ação extremamente importante para divulgar Santos, não só no Réveillon, mas em toda a temporada, em todas as estações do ano". A importância da presença maciça de turistas no município é outro fator de destaque. "Batemos o recorde nessa última temporada de passageiros dos últimos 12 anos, o que gerou mais de 6 mil empregos diretos, e outros 16 mil indiretos, gerando economia e aumentando o potencial turístico da cidade", prosseguiu Rogério. 

O presidente-executivo da Costa Cruzeiros para as Américas, Dario Rustico, destacou que a empresa vem acompanhando o desenvolvimento de Santos no setor turístico nos últimos anos. "Fizemos bastantes encontros e comprovamos esta visão de futuro da cidade". Sobre a venda de pacotes, já iniciadas, Rustico afirma que a procura tem sido grande. "Esperamos beneficiar ainda mais esta cidade, porque este é o caminho. Os turistas vão querer chegar com antecedência e visitar os locais. Há muito o que fazer aqui", comentou, destacando estar otimista com a queima de fogos na virada do ano.

Navio Costa Pacifica
Costa Pacifica tem capacidade para mais de 3,7 mil passageiros - Divulgação

A secretária municipal de Economia Criativa, Empreendedorismo e Turismo, Selley Storino, falou da importância da divulgação, neste momento, da estadia do Costa Pacifica. "As empresas já estão vendendo os pacotes. As empresas precisam anunciar com muita antecedência e isso está relacionado à nossa estratégia de trazer, cada vez mais, os turistas para nossa cidade. Desta forma, os visitantes podem vir com antecedência, se hospedar e conhecer nossos equipamentos turísticos".

Costa Pacifica

Durante a temporada 2024/2025, o Costa Pacifica embarca hóspedes no Rio de Janeiro e em Santos, para cruzeiros de sete noites pelo litoral brasileiro, e realiza minicruzeiros de três, quatro e cinco noites, com embarque no cais santista; ele alterna paradas em Búzios, Angra dos Reis, Ilhabela e Balneário Camboriú.

Com capacidade para mais de 3,7 mil passageiros, a embarcação tem 1.504 cabines e oferece uma ampla oferta gastronômica, com os restaurantes Archipelago, Sushino, Teppanyaki e Pizzeria Pummid´Oro, The Salty Beach Street Food, além de nove bares, como o Aperol Spritz Bar.

O navio conta ainda com um teatro em três andares, campo poliesportivo, parque aquático com toboágua, três piscinas, cinco jacuzzis e o Solemio Spa, com vista para o mar, e academia. As crianças e adolescentes têm à disposição as áreas Squok Club e Teen Zone.

Queima de fogos

Considerada a segunda maior do país, a queima de fogos de Santos é uma das grandes atrações turísticas da temporada de verão na cidade. Todos os anos atrai uma multidão de turistas, com diversas atrações e novidades. Em 2023/2024, por exemplo, foram 14 minutos de show com fogos de baixo ruído, que iluminaram o céu com formatos de corações, estrelas, círculos, carinhas felizes, efeitos múltiplos de anéis e estrelas cadentes ao longo da orla.

Queima de fogos na orla de Santos
Festa santista é considerada a segunda maior queima de fogos de Réveillon do Brasil - Divulgação/Prefeitura de Santos

A festa ainda contou com raios luminosos - mais conhecidos como superlaser. Houve também uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal à cantora Rita Lee, no palco montado na praia do Gonzaga. O show contou com a participação do filho dela, Beto Lee, e da cantora Paula Lima.

Temporada de cruzeiros e Parque Valongo

A próxima temporada de cruzeiros já tem data para começar em Santos: dia 8 de novembro de 2024  e segue até 20 de abril de 2025. Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), passarão por Santos 15 navios, em 135 escalas. Após o anúncio da permanência do Costa Pacifica em Santos, no Réveillon, Dario Rustico visitou a finalização das obras da fase 1 do Parque Valongo, que será entregue até o fim deste mês e que receberá o Festa Inverno - Santos 2024 como seu primeiro evento, em julho.

Com informações de prefeitura de Santos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!