QUE SUSTO

GCM localiza menino autista que havia se perdido por quatro horas em Santos

Menino de oito anos, portador de TEA, foi encontrado desorientado e assustado próximo ao Orquidário, a cerca de 2km de sua residência

Redação
Publicado em 23/01/2024, às 21h50 - Atualizado em 24/01/2024, às 08h46

FacebookTwitterWhatsApp
O menino recebeu refeição da GCM e foi entregue em segurança para a família - Divulgação PMS
O menino recebeu refeição da GCM e foi entregue em segurança para a família - Divulgação PMS

Um menino de oito anos, portador de transtorno do espectro autista (TEA), foi localizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã de domingo (21), após ficar cerca de quatro horas desaparecido. A criança, que mora no bairro Marapé, saiu de casa por volta das 11h, sem que os pais percebessem. O desaparecimento foi registrado na Polícia Militar e as buscas começaram imediatamente.

A localização ocorreu às 15h, durante patrulhamento de rotina no entorno do Orquidário Municipal (José Menino), a cerca de 2km de sua casa. Uma equipe da GCM encontrou a criança, aparentemente desorientada, assustada e com fome. De imediato, os guardas municipais abrigaram o menino na viatura. Em contato via rádio, foi informado o desaparecimento, e os pais da criança foram contatados. Eles chegaram ao local pouco tempo depois e receberam o filho em segurança. Segundo informou a prefeitura de Santos, o menino recebeu refeição da GCM e foi entregue aos pais, que agradeceram o trabalho dos guardas municipais.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!