Galpão localizado na rua Dr. Cochrane, utilizado pela Receita Federal, passará por perícia antes da demolição do que restou após incêndio
O galpão, que era utilizado pela Receita Federal, para armazenar produtos apreendidos no porto de Santos, e que sofreu um grave incêndio na semana passada, terá que ser demolido. A conclusão é da Defesa Civil, após vistoria na edificação, localizada na rua Dr. Cochrane, no centro de Santos.
Antes, porém, peritos criminais do Instituto Nacional de Criminalística realizarão perícia no local. Após o término do trabalho, a empresa responsável pelo galpão começará o desmanche do que restou.
O incêndio começou na noite de domingo, dia 18, e as chamas só foram completamente debeladas pelo Corpo de Bombeiros após mais de 60 horas de trabalho. Dentro do galpão estavam armazenados produtos como equipamentos eletrônicos, celulares, câmeras de vídeo, entre outros. Eles seriam leiloados no dia 29 de fevereiro. O prejuízo estimado foi de mais de R$ 3 milhões, apenas com os produtos.