FESTA DO BONDINHO

Bonde santista comemora 2 milhões de passageiros com cerveja e descontos

Bondes elétricos também estão comemorando 114 anos desde o início da operação em Santos

Da redação
Publicado em 27/04/2023, às 09h55 - Atualizado às 11h52

FacebookTwitterWhatsApp
Na sexta-feira (28) e sábado (29), a partir das 11h, o bonde estará com meia tarifa Bonde santista comemora 2 milhões de passageiros com cerveja e descontos Bonde Santista - Prefeitura de Santos
Na sexta-feira (28) e sábado (29), a partir das 11h, o bonde estará com meia tarifa Bonde santista comemora 2 milhões de passageiros com cerveja e descontos Bonde Santista - Prefeitura de Santos

Um dos ícones de Santos e, com certeza, uma das atrações mais queridas da cidade, a linha turística do bonde ultrapassou a marca de dois milhões de passageiros, contados desde o ano 2000. E, para comemorar tal feito e o aniversário de 114 anos desde o início dos bondes elétricos em Santos, vai ter cerveja e descontos nos passeios!

A prefeitura santista vai oferecer 50% de desconto nos bilhetes. Na sexta-feira (28) e sábado (29), a partir das 11h, o bonde estará com meia tarifa (R$ 3,50 e grátis para crianças de até cinco anos no colo e guias de turismo em monitoria de grupo) e os passageiros serão presenteados com bilhetes comemorativos dourados (disponibilidade limitada).

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

No primeiro dia de comemorações também será lançado o áudio-guia, sistema que permite, por meio dos alto-falantes do bonde, a descrição de cada ponto turístico do Centro Histórico, com gravações feitas pelos guias da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur).

Por meio de QR Codes, os passageiros poderão acessar as versões em inglês, espanhol e em Libras (vídeos no YouTube). Alguns celulares serão fornecidos no início do passeio para passageiros que necessitarem.  O projeto foi desenvolvido pela Seectur com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), cuja equipe providenciou os recursos técnicos nos bondes para a utilização da ferramenta.

Cerveja artesanal

No sábado, a Rota da Cerveja Artesanal vai dar um gostinho especial ao passeio de bondinho. A partir das 12h30, a cada hora, as cinco marcas (Jurássica, Filomena, Estiva, Everbrew e Santista) terão especialistas nos elétricos para demonstrar ao público - com direito à degustação - como se faz a harmonização das cervejas artesanais com petiscos.

Delícias doces e salgadas serão harmonizadas com cervejas dos tipos brown ale, IPL (India Pale Lager), stout, session IPA (India Pale Ale) e witbier.

Os ingressos para estes passeios são limitados e começarão a ser vendidos na sexta, às 10h30, na bilheteria do Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº).

Feira

Quem comparecer ao evento no sábado, também poderá fazer compras na feira de economia criativa 'Feito em Santos Valongo'.

Feira de economia criativa Feito em Santos Valongo fica montada no alpendre da Estação do Valongo Bonde santista comemora 2 milhões de passageiros com cerveja e descontos Expositor da feira Feito em Santos Valongo (Prefeitura de Santos)

Montada no alpendre da Estação do Valongo, de onde saem os bondes, a feira conta com cerca de 20 expositores das áreas de artes plásticas, artesanato, trabalhos manuais e lembranças da cidade, sempre sábado e domingo, das 11h às 18h.

Exposição

As comemorações pelos dois milhões de passageiros e 114 anos dos bondes elétricos começaram na terça-feira (25), com a abertura de exposição sobre os elétricos no Monte Serrat.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Montada até domingo (30), apresenta painéis contando a história deste meio de transporte, peças dos carros avulsas e o estande do bonde instagramável da prefeitura.

Leia também: Exposição retrata a construção dos canais de Santos

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!