TUTUBARÃO

Tubarão é flagrado no mar de Praia Grande

Pescadores registraram a presença do animal na praia do bairro Ocian

Da redação
Publicado em 24/02/2022, às 12h14 - Atualizado às 15h45

FacebookTwitterWhatsApp
Admirados com o animal marinho, os pescadores registraram um vídeo do tubarão que aparenta ser da espécie anequim Tubarão é flagrado no mar de Praia Grande Barbatana do tubação na água - Reprodução
Admirados com o animal marinho, os pescadores registraram um vídeo do tubarão que aparenta ser da espécie anequim Tubarão é flagrado no mar de Praia Grande Barbatana do tubação na água - Reprodução

Uma manhã que era para ser tranquila, de pescaria no mar, acabou ficando agitada para dois pescadores nesta quarta-feira (23), na praia do bairro Ocian, em Praia Grande. Os homens foram surpreendidos com a presença de um tubarão próximo à embarcação.

Admirados com o animal marinho, os pescadores registraram um vídeo do tubarão que aparenta ser da espécie anequim. As imagens foram compartilhadas na internet e a publicação rendeu comentários de todos os tipos.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

“Não sei o porquê do espanto em ver tubarões no mar, espanto me traria se estiveram voando ou parados no sinal de trânsito. Ali é o habitat deles”, alertou um impaciente.

“Ele veio adiantado para o feriado de Carnaval. Evitou trânsito e só estava tomando um banhinho de mar”, brincou outro.

“O certo é as autoridades fazerem um mapeamento e implantar placas que indiquem aos banhistas as praias que estão com tubarões. Provavelmente não haverá só essa. E não esperar ataques contra eles ou contra os banhistas”, informou um internauta preocupado.

No início desta semana, um tubarão-galha-preta surgiu no Rio Itanhaém, na cidade de mesmo nome.

Tubarão-anequim

Também conhecido como tubarão-mako e tubarão-mako-cavala é encontrado em mares tropicais e com temperaturas acima de 16°C.

Pode chegar até 4,3 metros de comprimento e 580 kg. Possui uma cor azul metálica.

É considerado o tubarão mais rápido, sendo um excelente nadador e podendo chegar aos 88 km/h em curtas distâncias.

O estado de conservação é indicado como vulnerável, devido a pesca predatória.

Eles se alimentam de peixes de alto-mar e de outros tubarões.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Norte ➥ https://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!