BOA NOTÍCIA!

Praia Grande terá mais 258 habitações do Novo Minha Casa, Minha Vida

Três empreendimentos do município se enquadraram nos critérios e foram selecionados pelo Ministério das Cidades para fazer parte do programa

Redação
Publicado em 28/11/2023, às 11h27

FacebookTwitterWhatsApp
Cidade teve três empreendimentos escolhidos na primeira seleção do Novo Minha Casa, Minha Vida - Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande
Cidade teve três empreendimentos escolhidos na primeira seleção do Novo Minha Casa, Minha Vida - Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

A prefeitura de Praia Grande divulgou uma boa notícia para quem aguarda por uma oportunidade pelo Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Três empreendimentos, que totalizam 258 unidades habitacionais, se enquadraram nos critérios necessários e integrarão a nova etapa do programa. A informação foi divulgada pela portaria 1.482 de 21 de novembro de 2023, do Ministério das Cidades. 

Os próximos passos para dar andamento às novas moradias inclui a seleção de empresa para edificação dos empreendimentos e o atendimento da documentação solicitada pelo ente financeiro. 

“Para nós é uma alegria e também o reconhecimento de um trabalho bem feito em parceria com o deputado federal Alberto Mourão que atendeu à solicitação da prefeita Raquel Chini e que junto ao Ministério das Cidades viabilizou as 258 unidades. Isso demonstra a nossa dedicação e responsabilidade para com as pessoas que mais precisam de uma moradia.  Vamos continuar nos esforçando e fazendo o que está ao nosso alcance para que essas obras comecem e sejam entregues fazendo mais de 250 famílias da nossa cidade felizes”, comentou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.

Novo Minha Casa, Minha Vida

A implementação da nova etapa do MCMV iniciou no dia 22 de novembro, com o anúncio da 1ª Seleção de Propostas direcionada à Faixa 1, para famílias com renda de até dois salários-mínimos (R$ 2.640,00).

Em todo o país, foram selecionadas 187,5 mil unidades habitacionais em mais de 1,2 mil empreendimentos em benefício de 560 municípios. Segundo o Ministério das Cidades, do total, 184 mil unidades são destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais, em todos os estados brasileiros. As demais três mil unidades serão destinadas a famílias que tenham perdido seu único imóvel por emergência ou estado de calamidade pública, ou pela realização de obras públicas federais, nos estados do AC, AM, PE, RS e SP. 

Para esta primeira seleção, foram recebidas propostas para a construção de mais de 900 mil unidades habitacionais. Segundo o governo federal, ainda estão previstas seleções entre os anos de 2024 e 2026. “Essas propostas serão consideradas e o programa vai atender às famílias que querem realizar o sonho da casa própria”, destacou o ministro Jader Filho, sobre as demais que não integraram esta primeira seleção.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!