Regularização fundiária em lotes de três regiões da cidade é fruto de parceria entre prefeitura e programa do governo estadual
A prefeitura de Praia Grande, no litoral de SP, anunciou nesta segunda-feira (27) que vai regularizar 1.200 lotes em parceria com o governo estadual. De acordo com a pasta de Habitação da cidade, a regularização fundiária está programada para os núcleos Ribeirópolis, Nova Mirim e Maxland.
No núcleo Ribeirópolis, no bairro homônimo, o levantamento topográfico começou na quinta (23) e foi finalizado no sábado (25). “Após o levantamento, será elaborado o projeto urbanístico, ou seja, a planta do núcleo. Posteriormente, será feito o cadastramento dos moradores”, explicou a prefeitura.
Nas próximas semanas, está programada a topografia nos núcleos Nova Mirim e Balneário Maxland. Essa etapa depende do levantamento do perímetro entre a prefeitura e o programa estadual. “A topografia detalhada proporcionará uma visão precisa do terreno, contribuindo para a emissão posterior do título de propriedade ao morador”, disse a gestão municipal.
O secretário de Habitação, Anderson Mendes, explicou que moradores dos núcleos devem colaborar com as medições. "É crucial que o morador permita a entrada dos topógrafos em suas residências para realizar as medições, a fim de evitar possíveis erros na documentação do imóvel, principalmente em relação ao tamanho do lote”.