BOMBOU

Praia Grande recebe centenas de inscrições para editais da Lei Paulo Gustavo

Relação de aprovados e indeferidos será publicada até o final da semana após avaliação de pareceristas, informou prefeitura

Redação
Publicado em 22/11/2023, às 08h43

FacebookTwitterWhatsApp
Espetáculo no Teatro Serafim Gonzalez em Praia Grande - Imagem: Reprodução
Espetáculo no Teatro Serafim Gonzalez em Praia Grande - Imagem: Reprodução

Praia Grande, no litoral de São Paulo, divulgou, nesta terça-feira (21) o balanço de inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo na cidade. Segundo o órgão, 366 projetos foram inscritos. O prazo para as inscrições nos editais terminou nesta segunda-feira (20).

Agora, os projetos inscritos passarão por avaliação dos pareceristas que devem checar a documentação solicitada e o projeto inscrito. Segundo a prefeitura, a publicação da lista com os projetos deferidos e indeferidos está prevista para ser divulgada até o final da semana no site oficial do órgão.

A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil. Em Praia Grande, os aportes em apoio e fomento totalizam mais de R$ 2,5 milhões em verba.

A prefeitura disse que os recursos são divididos em seis editais: produções audiovisuais, reformas, restauros, manutenção e funcionamento de salas de cinema, cinemas de rua e itinerantes, capacitação, formação e qualificação no audiovisual, apoio a cineclubes e à realização de festivais e mostras de produções audiovisuais, entre outras ações.

A Lei também contempla outros recursos para produções que não sejam ligadas ao audiovisual, como dança, teatro, pintura, música, literatura, entre outros. O subsecretário de Cultura, Alan Queiroz, celebrou a quantidade de inscritos.

"Recebemos um grande número de inscrições e isso mostra o quanto a classe artística está engajada em apresentar projetos para o fomento cultural de diversos setores. Tenho certeza que teremos excelentes projetos que serão executados aqui na cidade, beneficiando artistas, produtores culturais e a população".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!