RAINHA DO MAR

Praia Grande recebe 1ª procissão para Iemanjá no sábado (24)

Procissão percorrerá ruas da cidade, a partir das 18 horas, e terá cerimônia em frente à estátua de Iemanjá, na orla da praia do bairro Mirim

Redação
Publicado em 22/02/2024, às 15h01 - Atualizado às 15h15

FacebookTwitterWhatsApp
Procissão partirá do bairro Maracanã até a estátua de Iemanjá - Richard Aldrin/Prefeitura de Praia Grande
Procissão partirá do bairro Maracanã até a estátua de Iemanjá - Richard Aldrin/Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande recebe, no sábado (24), a 1ª procissão em homenagem a Iemanjá. Realizada pela Comissão de Matrizes Africanas de Praia Grande, com apoio da administração municipal, a programação se concentra às 17h30 (início às 18 horas) e percorrerá diversas ruas da cidade, começando no bairro Maracanã até à estátua de Iemanjá, localizada na orla da praia do bairro Mirim, na direção da rua Vinte e Três de Maio. A participação dos fiéis e simpatizantes é gratuita.

O trajeto começará na avenida Carlos Alberto Perrone (altura do nº 883), no bairro Maracanã. Após a saída, a procissão passará pela rua Afonso Celso Pinheiro Mendonça, depois segue pela avenida Professor Daijiro Matusa, continua pela avenida Presidente Kennedy, praça da Bíblia e retorna à avenida Presidente Kennedy, contornando a rotatória em frente à sede da prefeitura. Depois segue pela avenida 31 de Março, até a avenida Presidente Castelo Branco (orla da praia), onde fica a estátua de Iemanjá.

Ao chegar à praia, o evento, que visa celebrar a data de Iemanjá (2 de fevereiro) aos candomblecistas, terá uma cerimônia, a partir das 19h30, para indicação dos embaixadores da procissão, bem como apresentação cultural de afoxé, do grupo Filhos de Olodumare, e do ritual xirê (roda de dança).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!