OPORTUNIDADE

Praia Grande está com mais de mil vagas abertas de diversos cursos

Entre as opções, artesanato, caratê e dança; vagas estão disponíveis nas unidades dos PICs e Cafes da cidade

Redação
Publicado em 16/02/2024, às 14h09

FacebookTwitterWhatsApp
Cursos de artesanato estão entre as opções - Jairo Marques/Prefeitura de Praia Grande
Cursos de artesanato estão entre as opções - Jairo Marques/Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande dispõe de mais de mil vagas para cursos livres, em diversas áreas. Quem gosta de atividades manuais, esportivas, de lazer ou está em busca de uma renda extra sem investir muito, pode aproveitar umas das oportunidades nas unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe). Entre as opções, cursos de artesanato, caratê, dança e muito mais.

Para participar, basta ir a uma das unidades e fazer o cadastro. É preciso levar documento de identificação com foto, comprovante de residência e cartão da Usafa (Unidade de Saúde da Família). Menores de idade precisam de acompanhamento e autorização dos pais ou responsáveis e uma declaração de escolaridade.

São vários horários e modalidades disponíveis; as inscrições seguem até que as turmas se completem. As aulas começam a partir do dia 19 de fevereiro. Excepcionalmente, o PIC Quietude abrirá inscrições somente no mês de março. Confira a relação de unidades com vagas disponíveis:

PIC Real - Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, bairro Real. Telefone é 3473 6623;

Cafe Dr. Sérgio Mainente - Rua Ana Pereira de França, nº 295, no bairro Esmeralda. Telefone 3496 5070;

PIC Melvi - Rua Heleny Rosa, nº 114, no bairro Melvi. Telefone 3496 5064;

PIC Vila Alice -Rua Renata Câmara Agondi, nº 50, no bairro Anhanguera. Telefone 3496 5067;

Cafe Vila Sônia - Rua João Andrade de Jesus, s/nº, no bairro Vila Sônia. Telefone 3496 5039;

PIC Sítio do Campo - Rua José Bonifácio, s/nº, ao lado do terminal rodoviário Tude Bastos, no bairro Sítio do Campo. Telefone 3496 5065.

PICs e Cafes

Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e, segundo a administração municipal, eles objetivam disponibilizar um espaço aberto à convivência, ao diálogo e ao entrosamento familiar. Centenas de pessoas já passaram pelas aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer, gratuitas para todas as idades. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!