PAGANDO PELO CRIME

Idosa é roubada e ainda paga frete para bandido, em Praia Grande (SP)

Vítima caiu em um golpe e ainda pagou frete para o falso cliente

Da redação
Publicado em 27/10/2021, às 11h04 - Atualizado em 29/10/2021, às 10h35

FacebookTwitterWhatsApp
Idosa é alvo de golpe envolvendo o Mercado Livre, em Praia Grande (SP)  Mão de idosa tricotando - Imagem Ilustrativa de congerdesign por Pixabay
Idosa é alvo de golpe envolvendo o Mercado Livre, em Praia Grande (SP) Mão de idosa tricotando - Imagem Ilustrativa de congerdesign por Pixabay

Uma idosa de 61 anos caiu em um golpe e ainda pagou frete para ser roubada, em Praia Grande, litoral de São Paulo. O fato ocorreu na terça-feira (19), enquanto a vítima tentava vender uma máquina de costura.

De acordo com as autoridades policiais, que atualmente investigam o caso, a senhora anunciou na OLX, na segunda-feira (18), a venda de uma máquina de bordado na marca Brother BP 2100, pelo valor de R$ 9.000,00.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/NoticiasLitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Um dia após a publicação do anúncio, uma desconhecida entrou em contato por meio de um telefone com DDD (11), alegando interesse na compra da máquina de bordado.

A desconhecida propôs que a idosa realizasse um anúncio na plataforma Mercado Livre, o que facilitaria o pagamento à vista. A vítima, sem entender a situação, acreditou na possível compradora, e começou a seguir as coordenadas dadas pela suspeita.

EVITE SER MAIS UMA VÍTIMA, LEIA:

>>OLX: 5 dicas para não cair em golpes dentro da plataforma

>>Golpe do falso pagamento na OLX

Um e-mail falso, que levava o nome da empresa Mercado Livre foi passado pela golpista: “Ela lhe dizia que a compra já havia sido aprovada pelo Mercado Livre e ainda informou que a declarante arcaria com o valor do frete, e pediu-lhe o endereço para fazer a cotação do frete”, contam relatórios policiais.

A desconhecida ainda informou que era da cidade Ferraz de Vasconcelos (SP). Um veículo da marca Montana foi até a casa da idosa e retirou a máquina no dia seguinte, cobrando inclusive o valor do frete, um total de R$ 350,00.

“Segundo a declarante a golpista dizia que iria enviar o valor do frete juntamente com o valor da máquina”, contam autoridades. Pouco tempo após a retirada da máquina, um e-mail falso foi enviado para a senhora, solicitando seus dados pessoais, indicando ainda que o dinheiro cairia em sua conta em até 24h.

A praiagrandense suspeitou quando 24h se passaram e o pagamento não foi efetuado, entrando em contato com o real Mercado Livre, a vítima descobriu que havia caído em um golpe. Seis dias após a descoberta a idosa compareceu na Delegacia de Praia Grande para registrar um boletim de ocorrência relatando o caso, que segue em investigação.

Outras informações não foram divulgadas para preservar a identidade dos envolvidos.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!