CRIME

Gin, licor, uísque e vodka falsificados são apreendidos em adegas de Praia Grande

Dono da adega foi detido por vender bebidas alcoólicas falsificadas e adulteradas; produtos podem causar graves problemas de saúde, diz Abrabe

Redação
Publicado em 21/12/2023, às 19h27 - Atualizado em 22/12/2023, às 08h50

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia Civil chegou às adegas após receber denúncias de moradores da região - Divulgação Polícia Civil
Polícia Civil chegou às adegas após receber denúncias de moradores da região - Divulgação Polícia Civil

Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), duas adegas de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foram fechadas na tarde do dia 20, após serem flagradas ao vender bebidas alcoólicas falsificadas, cigarros clandestinos e isqueiros, sem certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

De acordo com a polícia, os agentes chegaram às adegas em atendimento a denúncias de moradores da região. No local, foram encontradas 38 garrafas de bebidas alcoólicas, como gin, licor, uísque e vodka, todas falsificadas. Além disso, foram apreendidos 294 maços de cigarros contrabandeados e 242 isqueiros sem certificação.

Apreensão de bebidas alcoólicas em praia grande
Dono da adega foi detido por vender bebidas alcoólicas falsificadas e adulteradas - Divulgação Polícia Civil

A Abrabe realizou uma análise das bebidas apreendidas e constatou que elas continham produtos químicos nocivos à saúde. Segundo a associação, as bebidas falsificadas são produzidas com produtos de baixa qualidade e podem causar graves problemas de saúde, como intoxicações, problemas cardíacos e até mesmo câncer.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o proprietário de uma das adegas foi preso em flagrante pelos crimes de falsificação de selos públicos e por adulteração de produtos. Ele foi conduzido ao sistema penitenciário e segue à disposição da Justiça. O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!