MUNDO ANIMAL

Conheça Malala, mascote de colégio de Praia Grande que curte até assistir aulas

Peludinha, que foi batizada em homenagem a uma vencedora do Prêmio Nobel da Paz, faz a alegria de funcionários e alunos de colégio no bairro Canto do Forte

Esther Zancan
Publicado em 16/08/2023, às 15h20 - Atualizado às 15h54

FacebookTwitterWhatsApp
Malala curte assistir às aulas, mas também não dispensa um descanso no pátio do colégio Conheça Malala, mascote de colégio de Praia Grande que curte até assistir aulas Cadela Malala deitada no pátio do colégio de Praia Grande - COC Novomundo
Malala curte assistir às aulas, mas também não dispensa um descanso no pátio do colégio Conheça Malala, mascote de colégio de Praia Grande que curte até assistir aulas Cadela Malala deitada no pátio do colégio de Praia Grande - COC Novomundo

Depois de conhecer Tarsila, Monalisa, Bochecha e Estranho, os gatinhos “servidores públicos” de Bertioga, que o Portal Costa Norte trouxe para você semana passada, agora chegou a vez de conhecer a história de Malala, a cadelinha que é mascote de um colégio de Praia Grande.

Malala é uma SRD (sem raça definida) que faz a alegria de funcionários e alunos do Colégio COC Novomundo, localizado no bairro Canto do Forte. 

Segundo a direção do colégio, Malala vive por lá em tempo integral e transita por todos os espaços. E sim, ela gosta até de acompanhar as aulas junto da garotada!

A convivência com os “colegas de ensino" também é super de boa. Malala não é daquelas que participam apenas de um grupinho em específico, ela se dá bem com os alunos de todas as idades. E também é muito paparicada, já que sempre ganha mimos e guloseimas especiais para pets. 

Malala é uma jovem qua vai completar 3 anos de idade este ano Conheça Malala, mascote de colégio de Praia Grande que curte até assistir aulas Cadela Malala deitada em poltrona (COC Novomundo)

Adoção

Malala foi adotada em uma feirinha de animais promovida por uma rede de pet shops. Ela é uma jovem que vai completar três anos este ano. Segundo o COC Novomundo, a responsabilidade pelos cuidados com Malala é compartilhada: “Temos uma pessoa para alimentação, duas para passeios, inclusive aos sábados, domingos e feriados”, informou o colégio.

Sobre o que motivou a adoção da mascote, o COC disse: “Sabemos dos efeitos positivos que os pets têm na vida das pessoas e principalmente das crianças. Então decidir por uma ‘adoção coletiva’ foi bem rápido”.

Malala é daquelas "alunas" populares, que fazem sucesso com o pessoal de todas as idades Conheça Malala, mascote de colégio de Praia Grande que curte até assistir aulas Malala com roupinha da Seleção Brasileira em frente a totem do COC (COC Novomundo)

“Batismo”

O curioso nome da peludinha foi escolhido em uma votação on-line realizada entre os funcionários e professores do colégio. Além de “Malala”, uma homenagem à ativista paquistanesa Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 2014, as outras opções eram “Frida” (em homenagem à Frida Kahlo, pintora mexicana) e “Chica” (homenagem à Chiquinha Gonzaga, compositora, instrumentista e maestrina brasileira). É... Qualquer nome que fosse escolhido para a mascote de quatro patas, seria uma belíssima homenagem a mulheres com histórias de vida inspiradoras, de diferentes tempos.

Leia também: Peludos em festa: vai ter Pet Stop em Praia Grande este mês!

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!