ALÔ, ALÔ, MARCIANO

Avistamento de OVNI em Praia Grande já chamou a atenção até dos EUA

Intrigante história aconteceu em 1957, nas dependências da Fortaleza de Itaipu

Esther Zancan
Publicado em 25/11/2022, às 15h43 - Atualizado em 02/12/2022, às 10h03

FacebookTwitterWhatsApp
Unsplash
Unsplash

Uma das grandes perguntas da humanidade é se realmente estamos sozinhos no Universo ou se de fato há vida extraterrestre. E os avistamentos de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) sempre foram responsáveis por colocar mais “lenha na fogueira” dessa discussão se existem ou não ETs. 

Um desses estranhos avistamentos aconteceu em Praia Grande. O ano era 1957 e o fato aconteceu nas dependências da Fortaleza de Itaipu, no bairro Canto do Forte

De acordo com a Revista UFO, especializada em ufologia, na madrugada daquele dia 4 de novembro de 1957, por volta de duas da manhã,  dois soldados que estavam de sentinela teriam avistado um OVNI de cerca de 30 metros de diâmetro, circular e com brilho alaranjado.  

Este OVNI teria descido e ficado a 15 metros de altura e, para espanto dos dois sentinelas, começado a emitir um forte zumbido e uma onda de calor na direção deles. Um dos homens chegou a desmaiar e o outro conseguiu se proteger da ameaça provavelmente alienígena. 

As fardas de ambos ficaram queimadas, apesar de nenhum raio ter sido visto, o que levantou a hipótese de calor por microondas.  Outros militares da Fortaleza também chegaram a testemunhar o estranho objeto se afastar no céu. 

Os dois soldados foram socorridos, ambos com queimaduras graves. O comandante da Fortaleza teria também enviado uma mensagem urgente ao quartel-general do Exército Brasileiro. 

Estranho avistamento teria acontecido na Fortaleza de Itaipu Avistamento de OVNI em Praia Grande já chamou a atenção até dos EUA Entrada da Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande (Site Turismo Praia Grande)

Ainda segundo a UFO, há relatos de que autoridades da Embaixada Brasileira pediram auxílio à Embaixada Americana e oficiais da U.S. Air Force estiveram na Fortaleza de Itaipu para investigar o estranho ocorrido.  

Uma hipótese sobre o que afinal os prováveis ETs teriam ido fazer na Fortaleza foi aventada: teria sido apenas uma demonstração inofensiva de poder, já que não foi identificada nenhuma atividade no local que pudesse levar a crer que um monitoramento alienígena estivesse em curso. 

Por outro lado, permanece sem explicação o porquê de uma dependência militar isolada ter sido escolhida para tal demonstração de força, em detrimento de uma base mais moderna.  

A revista até levanta um questionamento que pode tirar o sono de muitos na Baixada Santista: será que existe uma base alienígena submarina por aquelas bandas? Medo!  

Leia também: Cãozinho Snoopy viaja à Lua

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!