É GOLPE!

Destruidora de sonhos: golpe do falso aluguel faz vítimas no litoral de SP

Estelionatária conhecida na região aluga falsa casa na praia e pede metade do valor adiantado

Da redação
Publicado em 27/10/2021, às 10h19 - Atualizado às 11h15

FacebookTwitterWhatsApp
Golpe do falso aluguel faz vítimas no litoral de SP Destruidora de sonhos: Golpe do falso aluguel faz vítimas no litoral de SP - Imagens: Reprodução Facebook/Bibi
Golpe do falso aluguel faz vítimas no litoral de SP Destruidora de sonhos: Golpe do falso aluguel faz vítimas no litoral de SP - Imagens: Reprodução Facebook/Bibi

Uma moradora de São Paulo tornou pública, nesta terça-feira (26), uma conversa com uma suposta corretora de imóveis. A suspeita estava negociando via WhatsApp uma falsa casa de aluguel, em Mongaguá, no litoral de São Paulo e pedia 50% do valor para reservar o imóvel.

Segundo a vítima, a estelionatária tem todas as informações da casa e diz ser a intermediária entre o locador e o locatário. As imagens que acompanham o relato da vítima são prints (capturas de tela do celular) entre a vítima e a suspeita.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/NoticiasLitoral2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Na conversa, a mulher envia os dados de um homem para a vítima fazer o pagamento, alegando que há muitas pessoas à procura do imóvel e que estaria ‘meio perdida’ com as várias mensagens, o que caracteriza pressa em ter o pagamento concretizado.  

“Ontem [segunda-feira, 25] fui verificar e a casa realmente existe, mas ela não tem vínculo nenhum. Ela tem todas as informações da casa, se diz intermediária e pede 50% do valor para reserva”, disse a vítima na publicação.

Ainda de acordo com a vítima, ela conseguiu ligar para o proprietário do imóvel e, ao relatar o golpe, ele já sabia de quem era a mulher.

“Ela já estava se passando por outra. Disse que se chamava Glaucia [no WhatsApp], quando eu cheguei na casa, consegui o contato do dono verdadeiro e na ligação ele falou ‘ah, é a Márcia, essa mulher’, ele a conhecia”, relatou.

A paulistana começou um trabalho de 'investigação' e conseguiu localizar o perfil da suspeita. “Chamei o perfil verdadeiro, porque pensei que era alguém se passando por ela. Mas era a própria, infelizmente. Anda bem que não mandei dinheiro”, disse a vítima nos comentários da publicação.

Ela deixa um alerta para pessoas que pretendem alugar uma casa de aluguel. “Fica o alerta, cuidado com essa mulher, cuidado ao fazer locação, verifiquem as informações e não mandem dinheiro antes de ver e ter certeza”, finalizou.

A publicação viralizou nas redes sociais e outros moradores da região reconheceram a suspeita de outros casos. “Já vi vários anúncios dela. Pedi detalhes da documentação e ela não respondeu mais, pois não entende nada”, disse um internauta.

“Essa mulher me deve quase R$ 200 em bolo de pote que pegou quando estava grávida, confiei nela porque contou uma boa história e depois sumiu”, disse outra vítima da suspeita.

Golpe falso aluguel

Nós do Portal Costa Norte temos um artigo especial sobre o tema. Preparamos sete dicas para quem pretende alugar uma casa, nessa época do ano aumentam a procura por imóveis em nosso litoral e uma especialista alerta com detalhes o golpe do falso aluguel. Confira em:

Casa na praia: conheça 7 passos antes de alugar uma casa de veraneio

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!