HABITAÇÃO

Leilões do TJ podem render oportunidade da casa própria no litoral paulista

Em apenas uma casa de leilões, há 15 imóveis, dentre eles, alguns desocupados e com valores abaixo da avaliação

Redação
Publicado em 19/01/2024, às 15h16 - Atualizado às 15h25

FacebookTwitterWhatsApp
Há imóveis em bairros nobres como  Pitangueiras, em Guarujá - Divulgação
Há imóveis em bairros nobres como Pitangueiras, em Guarujá - Divulgação

Quem busca uma oportunidade para realizar o sonho da casa própria, ou de morar na praia, tem uma chance de economizar com os leilões de imóveis. Entre eles, o Tribunal de Justiça dispõe bens de devedores para que, com o dinheiro arrecadado, sejam pagos o credor e as custas e despesas do processo. No litoral de São Paulo, atualmente, há 15 imóveis somente pela casa de leilões Zuk. 

Os leilões no litoral paulista contemplam as cidades de Bertioga (1 imóvel), Guarujá (4), Peruíbe (3), Praia Grande (2), Santos (2), São Sebastião (2) e São Vicente (1). Alguns estão em bairros nobres, como Pitangueiras, em Guarujá, e Morada da Praia, em Bertioga. Os valores variam conforme avaliação e se é o primeiro ou segundo leilão. Conforme o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), no primeiro leilão, os bens devem ser vendidos por valor igual ou superior ao da avaliação e, no segundo, realizado dias após o término do primeiro, os bens podem ser leiloados por valor inferior ao de avaliação, dentro de um mínimo determinado pelo juiz. 

Diferente da maioria dos leilões, estes contam com oportunidades de imóveis já desocupados, o que é uma grande facilidade para muitos compradores que desejam evitar dores de cabeça. Isso porque, quando os ocupantes do imóvel se recusam a sair amigavelmente, é necessário entrar com ação judicial de despejo ou imissão da posse.

Mais informações sobre leilões judiciais podem ser obtidas por meio do https://www.tjsp.jus.br/Leiloes. Já os imóveis em leilão pelo TJ-SP na Zuk Leilões, podem ser conferidos no link.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!