Entre 18 milhões de alunos participantes, Murilo Costa Dominiscki ficou entre os dois mil melhores do Brasil. Em 2021 ele já havia conquistado a medalha de prata
O ano letivo de 2022 terminou com uma boa notícia para o estudante Murilo Costa Dominiscki Luz, do 9º ano da Escola Municipal Harry Forssell, em Itaháem, litoral sul de São Paulo: ele foi premiado com medalha de ouro na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Entre 18 milhões de alunos participantes, Murilo ficou em destaque entre os dois mil melhores do Brasil.
O estudante de apenas 15 anos já havia sido medalha de prata em 2021; neste ano se superou e conquistou a medalha de ouro: “Apesar de ter ido bem na prova, eu estava apreensivo, já que ano passado eu ganhei a prata raspando. Quando soube do resultado foi um dos melhores sentimentos que já tive. Estou muito feliz por ter obtido essa conquista para minha família, minha escola, meus professores e minha cidade”, disse com entusiasmo o estudante.
A professora de Matemátia, Luciene Sacone, revela grande orgulho do aluno: “Murilo é um aluno excepcional, inteligente, estudioso e tem um raciocínio lógico muito acima da média, se destaca e gosta muito de exatas. Essas medalhas são fruto de muita dedicação. Eu estou muito orgulhosa destas conquistas, tenho certeza que é apenas o início de uma jornada de muito sucesso em sua vida acadêmica”, explicou.
“A medalha de ouro recebida pelo Murilo é o resultado de um trabalho cuidadoso dos profissionais que cruzaram o seu caminho e do empenho dele com os estudos. Um aluno que demonstra múltiplos talentos, destacando-se como presidente do Grêmio de sua escola e com histórico de excelentes participações na OBMEP em anos anteriores. Essa conquista sem dúvida será sucedida por muitas outras, visto sua garra”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém, Márcia Galdino.
Márcia também fez menção ao trabalho desenvolvido pela professora: “Cabe mencionar a atuação da professora Luciene, incansável em sua vida profissional, incentivando sempre seus alunos a se superarem. Estamos felizes e cheios de orgulho desse resultado”, salientou a secretária.
A cerimônia oficial de premiação será no próximo ano, ainda sem data marcada, na cidade de Brasília.
Leia também: Itanhaém: conheça a historia, cultura e belas praias da cidade do litoral sul paulista
Comentários