CORAÇÃO QUENTINHO

Avós almoçam com neto guarda-vidas na praia e imagem viraliza

Assista cena gravada em Itanhaém, que já acumula mais de 1 milhão de views e conheça mais sobre relação do neto de 18 anos com os avós

Rebeca Freitas
Publicado em 29/12/2023, às 17h16 - Atualizado às 17h35

FacebookTwitterWhatsApp
Gustavo iniciou como guarda-vidas temporário há pouco tempo e carinho dos avós comoveu a web - Arquivo Pessoal/ Gustavo Diniz
Gustavo iniciou como guarda-vidas temporário há pouco tempo e carinho dos avós comoveu a web - Arquivo Pessoal/ Gustavo Diniz

No litoral de São Paulo, um vídeo com excesso de ternura circula pelas redes sociais, encantando e aquecendo os corações dos internautas. As cenas gravadas em Itanhaém, de avós que almoçam na praia, cotidianamente, com o neto guarda-vidas temporário, já atingiram mais de 1 milhão de visualizações.  

Os personagens no vídeo são Gustavo Diniz, de 18 anos, e seus avós Cristina dos Santos, 58, e Sérgio Weigl, 73. “Meu turno é 12/36, então eles vão dia sim, dia não, almoçar comigo. Eles sempre foram muito presentes na minha criação, desde bebezinho. Meu avô, por ter casa aqui em Itanhaém, foi a pessoa que me apresentou ao mundo litorâneo, me ensinou a ‘pegar jacarezinho’. Então a gente sempre foi muito próximo e atualmente moramos juntos”, explica ao Portal Costa Norte.   

Esse carinho dos meus avós é imprescindível pra mim, é algo que me motiva, que faz com que os dias fiquem mais leves, que realmente traz muito um calor pro coração”, afirma.

Apesar de aproveitar a hora dos almoço com os avós, o rapaz está sempre atento. “Se eles não fossem na praia, eu ia levar marmita e comer sozinho. Então, realmente esse momento do meu dia é onde tem mais leveza, onde eu consigo, mesmo que de uma maneira mais branda, descontrair, conversar com eles. Mas como você pode ver no vídeo, eu estou a todo momento em QAP, que a gente chama de atenção total, então a todo momento eu estou 100% do tempo olhando para o mar, cuidando dos banhistas”, enfatiza Diniz.   

A responsável por registrar a cena, Gina, explica que não esperava tamanho sucesso. “Eu tenho casa em Itanhaém, mas moro em São Paulo. Cheguei aqui lá pelo dia 20 e desde então, todos os dias, esse guarda-vidas está aqui na frente da minha casa e aí, toda hora do almoço, vêm os avós dele almoçar com ele. Eles ficam na hora do almoço, e aí vão embora depois, e eu achei isso muito fofo. Um dia decidi registrar despretensiosamente, não sabia que ia viralizar tanto.” diz Giordana Daipré, que atua como cozinheira. 

Via de mão dupla 

guarda-vidas com a família
Gustavo cercado pela família na base dos bombeiros em Itanhaém - Arquivo pessoal/ Gustavo Diniz

,Gustavo iniciou como guarda-vidas há pouco tempo. “Fui contratado agora pelo município como temporário, para exercer a função do mês de dezembro até o meio de abril, para pegar, principalmente, toda a parte de temporada Natal, Ano-Novo e Carnaval. Estou gostando muito da profissão, tenho aprendido muito pessoalmente e profissionalmente. Foi meu primeiro emprego de carteira assinada, então tem sido muito importante para mim”, finaliza. 

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!