MERGULHO PERFEITO

Praia da Ilha das Cabras, Ilhabela (SP): quer conhecer o fundo do mar?

Praia da Ilha das Cabras é ponto de encontro de mergulhadores em Ilhabela. Local é fantástico para conhecer um pouco do fundo do mar calmo e cristalino

Da redação
Publicado em 23/11/2021, às 16h36 - Atualizado em 25/11/2021, às 16h34

FacebookTwitterWhatsApp
Ilha das Cabras, Ilhabela, litoral de São Paulo - Ronald Kraag
Ilha das Cabras, Ilhabela, litoral de São Paulo - Ronald Kraag

A praia da Ilha das Cabras, ou Pedras Miúdas, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é para aqueles que gostam do fundo mar. Ponto de encontro de mergulhadores profissionais e amadores, a praia é uma ótima oportunidade para conhecer peixes como garoupas, badejos, robalos, caranhas, sargos, pirajicas e bodiões, além de corais, estrelas-do-mar, tartarugas e uma estátua de Netuno, a sete metros de profundidade. Incrível, né?

Também vale lembra que a bela paisagem das Pedras Miúdas - batizada assim por conta do fundo do mar repleto de pedras pequenas - tem apenas 50 metros de orla. Veja agora onde fica, como chegar, como é e outras curiosidades sobre a praia da Ilha das Cabras em Ilhabela. 

Onde fica a praia da Ilha das Cabras  

A praia da Ilha das Cabras fica a 2 km do píer da Barra Velha, no centro do arquipélago de Ilhabela a cerca de 210 quilômetros da capital São Paulo. A praia está situada no sul da cidade, um pouco antes da praia do Ilhote e Oscar. 

Como chegar na praia da Ilha das Cabras 

O acesso para a praia da Ilha das Cabras pode ser feito de carro, pela rodovia SP-131 (Avenida Brasil), para o lado sul do arquipélago de Ilhabela. Um trajeto de aproximadamente 8 minutos sem congestionamento. 

Como é a praia da Ilha das Cabras

Com vista privilegiada da Ilha das Cabras, a apenas 100 metros de distância, a praia é também ponto de encontro de mergulhadores. Sua pequena faixa de areia branca é banhada por águas claras de tons esverdeados cuja vida marinha faz a alegria dos praticantes. 

Porque o nome de Pedras Miúdas?

Esse pequeno paraíso é protegido como parte do Santuário Ecológico, criado em 1992, portanto pesca e caça são proibidas por aqui. A bela paisagem da praia, batizada assim por conta do fundo do mar repleto de pedras pequenas, tem apenas 50 metros de orla. Suas águas também favorecem a prática de esportes como stand up paddle e canoagem. Há estrutura de bares, restaurantes e estacionamento público.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!