VOCÊ PRECISA CONHECER

Praia da Fome, Ilhabela (SP): sossego, tranquilidade e beleza

A Praia da Fome em Ilhabela oferece um cenário paradisíaco em um espaço pequeno e reservado, o acesso é feito por trilha pela Mata Atlântica

Da redação
Publicado em 07/12/2022, às 14h22 - Atualizado às 14h28

FacebookTwitterWhatsApp
Praia da Fome - Reginaldo Pupo
Praia da Fome - Reginaldo Pupo

A praia da Fome, em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, é uma daquelas praias que tira o fôlego logo na chegada com tanta beleza. Com um cenário paradisíaco incrível, a praia da Fome é pequena e bem reservada, por estar nas comunidades tradicionais do arquipélago, mas a sua beleza natural apaixona. Vamos conhecer juntos este paraíso? Então vem com a gente em mais esse conteúdo especial do Portal Costa Norte

Onde fica a praia da Fome 

A praia da Mococa fica a 17,7 km do píer da Barra Velha, no centro do arquipélago de Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, cidade que está a 210 quilômetros da capital São Paulo.  A praia está situada no extremo norte da cidade, nas chamadas comunidades tradicionais. 

Como chegar na praia da Fome 

O acesso para a praia da Fome pode ser feito pela trilha pela Mata Atlântica, de aproximadamente 1h40, a partir da praia vizinha Jabaquara ou pelo mar. 

Como é a praia da Fome 

Com apenas 122 metros de extensão, dividida em dois trechos pelas pedras da costeira, está a praia pequena e reservada, que encanta pela sua acolhedora enseada de águas tranquilas e claras. A paisagem é completada por um casarão em estilo colonial, rancho, barcos de pescadores, árvores que proporcionam grandes sombras e dois riachos. 

Dizem que seu nome se originou de histórias de náufragos famintos que iam parar no local. Além disso, no século XIX, a praia teria abrigado uma fazenda de engorda de escravos que chegavam da África. Um belo cenário e bons “causos” estão à espera dos visitantes que queiram conhecer melhor sobre o modo de vida caiçara.

O que fazer na praia da Fome de Ilhabela?

Na praia da Fome, em Ilhabela, você pode aproveitar o mar, que é incrível com suas águas cristalinas. Ou, se preferir, conhecer um pouco da cultura local de uma tradicional comunidade caiçara. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!