TURISMO

Navio Norwegian Star retorna ao litoral norte de SP após 3 anos de pandemia

Cruzeiro com 2,8 mil passageiros, majoritariamente dos EUA, atracou em Ilhabela na tarde desta sexta; cidade espera receber cerca de 250 mil turistas até o fim da temporada

Redação
Publicado em 15/12/2023, às 22h02 - Atualizado às 22h16

FacebookTwitterWhatsApp
Ilhabela celebra retorno do Norwegian Star, estimulando economia e turismo local - Divulgação PMI
Ilhabela celebra retorno do Norwegian Star, estimulando economia e turismo local - Divulgação PMI

O arquipélago de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, recebeu nesta sexta-feira (15), a parada do navio Norwegian Star, após três anos sem vir ao Brasil devido à pandemia. Com capacidade para 2,8 mil passageiros, a maioria proveniente dos Estados Unidos, a chegada do navio representa uma oportunidade significativa para o turismo do município.

Impacto econômico e cultural

Segundo a Secretaria de Turismo de Ilhabela, além de injetar ânimo na economia local, a presença dos turistas estrangeiros promete um impacto positivo em diversos setores. O consumo em restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos e a contratação de serviços locais como guias, transfers e táxis são apenas alguns exemplos. A compra de souvenires, artesanatos e roupas locais também contribui para a dinâmica comercial da ilha.

Exploração das atrações locais

Os visitantes estrangeiros têm a oportunidade única de explorar as riquezas naturais e culturais de Ilhabela, proporcionando uma visão inicial do que o destino tem a oferecer. Esse contato direto com as belezas da ilha não apenas enriquece a experiência dos turistas, mas também os motiva a considerar futuros retornos, consolidando Ilhabela como um destino turístico atrativo.

Visão do prefeito

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca a boa estrutura do arquipélago para receber turistas. "Nossa cidade já é um destino consolidado neste segmento, o que contribui para toda a nossa indústria, que é o turismo", afirma.

Ainda de acordo com a administração municipal, até o fim da temporada estima-se que 250 mil pessoas visitem a cidade por meio das 64 paradas previstas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!