FORAGIDOS DA JUSTIÇA

Homem acusado de estupro de vulnerável em 2012 é capturado em Ilhabela

Crime aconteceu há 10 anos em Suzano, na Grande São Paulo; em uma semana Polícia civil do arquipélago capturou seis foragidos

Lenildo Silva
Publicado em 30/07/2022, às 16h43 - Atualizado às 17h04

FacebookTwitterWhatsApp
Homem vai à Delegacia, tira antecedentes criminais e termina preso Delegacia de Ilhabela, SP - Foto: Polícia Civil de Ilhabela
Homem vai à Delegacia, tira antecedentes criminais e termina preso Delegacia de Ilhabela, SP - Foto: Polícia Civil de Ilhabela

Um homem, de 30 anos, que estava foragido havia 10 anos, foi capturado em Ilhabela, litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (29), no bairro do Reino, onde morava.

Segundo informou a Policia Civil do arquipélago, o homem é acusado de cometer um estupro de vulnerável na cidade de Suzano, na Grande SP, no ano de 2012.

Desde então, havia um mandado de prisão contra o homem, referente a violação do artigo 217-A do código penal, que é praticar conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. Se condenado, estará sujeito a uma pena que varia de 8 a 15 anos de reclusão.

Crimes na Ilha

Em cumprimento de mandados judiciais, a Polícia Civil prendeu, na manhã de quinta-feira (28/7), dois homens acusados de diversos furtos em Ilhabela. Eles foram presos anteriormente em flagrante, mas acabaram liberados após audiência de custódia.

Polícia Civil prendeu, na manhã de quinta-feira (28/7), dois homens acusados de diversos furtos em Ilhabela Polícia Civil (Divulgação)

Desta vez, com mandado de prisão referente a outro delito, os investigadores da Polícia Civil de Ilhabela prenderam o homem de 28 anos, morador da Barra Velha, e um de 21 anos que morava na Água Branca. Ambos seriam levados ao CDP.

Há uma semana, três homens que curtiam um dia de lazer, foram presos em flagrante pela Polícia Civil em Ilhabela, o trio era investigado por diversos crimes, além de chefiar o tráfico de drogas na região sul de Minas Gerais.

Após uma minuciosa investigação das autoridades mineiras, foi apurado que os homens, dois de 36 anos e um de 32, comandavam uma organização Criminosa em Poços de Caldas (MG) e respondiam por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro entre outros crimes.

Na tarde do último sábado (23), o trio se curtia na Praia do Curral com amigos quando foram surpreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais em parceria com agentes de Caraguatatuba. Os traficantes receberam voz de prisão e saíram da praia algemados.

Veja o vídeo

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!