SALVAMENTO EM ALTO MAR

Embarcação naufraga e pescadores salvam 6 turistas em Ilhabela (SP)

Turistas foram surpreendidos por fortes ventos e mar revolto; "Saímos de São Sebastião para avistamento de baleias", disse uma das vítimas

Vítimas foram resgatadas por pescadores locais sem gravidade - Reprodução Redes Sociais/lhabela_sp
Vítimas foram resgatadas por pescadores locais sem gravidade - Reprodução Redes Sociais/lhabela_sp

Uma embarcação naufragou na manhã desta quinta-feira (18), em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, com seis turistas a bordo, que realizavam um passeio de avistamento de baleias em alto mar. As vítimas, da mesma família, foram resgatadas do mar por três pescadores que navegavam pela costa sul da ilha, próximo à praia do Bonete.

Os pescadores encontraram os turistas boiando no mar e foram informados de que a embarcação havia afundado por causa dos fortes ventos e mar revolto. Nas redes sociais, os pescadores compartilharam as imagens do resgate e informaram que as vítimas foram resgatadas com sucesso e não apresentavam ferimentos graves; a embarcação também foi recuperada.

Leia também:Tubarão mais veloz dos oceanos é flagrado no litoral norte de SP

Uma das vítimas, de 16 anos, contou à reportagem que ela e os parentes saíram de São Sebastião para avistamento de baleias quando uma forte onda atingiu a embarcação. “Fomos para ver as baleias e, inclusive, vimos. A embarcação naufragou com a entrada de água, inicialmente por uma onda muito grande; tentamos tirar, mas o mar já estava muito forte, e mais ondas vieram. Nesse momento, já nem estávamos sentados na embarcação, estávamos em cima dela tentando fazer peso e segurando os mais novos, mas aí encheu tudo e não teve jeito! Ela virou com minha irmã [14 anos] dentro e puxei ela pra mim, e começou a afundar logo em seguida”, contou.

Não foi erro no motor e a embarcação não estava superlotada foram apenas as condições naturais mesmo”, finalizou.

Entre as vítimas, duas são de São Paulo e quatro do litoral paulista. O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) informou que não foi acionado para a ocorrência. A Capitania dos Portos em São Sebastião foi contatada pela reportagem, mas ainda não forneceu um posicionamento oficial sobre o incidente. 
Acompanhe o Costa Norte no Google Notícias

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!