REDE DE APOIO

Delegacia da Mulher atenderá vítimas de violência em Ilhabela

A base itinerante estará nos dias 28 e 29 no município para oferecer atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica

Gabriela Petarnella
Publicado em 27/09/2023, às 16h35

FacebookTwitterWhatsApp
Ilhabela não possui uma unidade fixa de Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) - Governo do Estado de SP
Ilhabela não possui uma unidade fixa de Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) - Governo do Estado de SP

Ilhabela receberá nos dias 28 e 29 de setembro (quinta e sexta-feira), o itinerante do Núcleo de Orientação às Vítimas de Violência Doméstica, em uma ação com o objetivo oferecer atendimento especializado e humanizado para as mulheres do município que queiram realizar denúncias.

No dia 28, quinta-feira, a ação será no Centro de Informações Turísticas, na praça Vereador José Leite dos Passos (praça do Mapa, na saída da balsa), número 14, no bairro da Barra Velha. Já no dia 29, sexta-feira, o atendimento será no Ginásio Gilson Gomes Pinna, localizado na avenida dos Bandeirantes, número 446, no Itaquanduba (ao lado do estádio Ferreirão). O horário de funcionamento será das 10h às 17h em ambos os dias.

Com o intuito de criar um ambiente mais acolhedor e seguro para as vítimas, o programa tem uma equipe de atendimento composta somente por mulheres. Essa medida visa incentivar e encorajar as mulheres a efetivar as denúncias de violência doméstica, que no município totalizam cerca de 50% das ocorrências atendidas, de acordo com o Delegado titular da Polícia Civil, Caio Fresatto.

O programa é promovido pelo governo do Estado, em parceria com a prefeitura, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público e Poder Judiciário. A ação no município representa um passo a mais para a criação de uma Delegacia de Defesa da Mulher permanente em Ilhabela, a única cidade do litoral norte que ainda não possui uma DDM fixa.

Gabriela Petarnella

Gabriela Petarnella

Jornalista formada pelo Centro Universitário Módulo. Possui experiência em videorreportagem e fotojornalismo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!