TÚNEL EM CHAMAS

VÍDEO | Túnel da Vila Zilda sofre incêndio misterioso, em Guarujá

Motoristas flagraram trecho do túnel acometido pelo fogo na madrugada deste domingo (1º)

Da redação
Publicado em 01/05/2022, às 10h05 - Atualizado às 11h54

FacebookTwitterWhatsApp
Causa das chamas ainda não foi divulgada Incêndio no Túnel da Vila Zilda Túnel coberto por fumaça e chamas - Reprodução/Thiago Rodrigues
Causa das chamas ainda não foi divulgada Incêndio no Túnel da Vila Zilda Túnel coberto por fumaça e chamas - Reprodução/Thiago Rodrigues

O Túnel Juscelino Kubitschek, popularmente conhecido como Túnel da Vila Zilda, no bairro de mesmo nome, em Guarujá, foi alvo de um incêndio na madrugada deste domingo (1º). 

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Motoristas que trafegavam pelo local registraram, em vídeos, um trecho do túnel em chamas e com muita fumaça. O jornalista Thiago Rodrigues publicou um vídeo do ocorrido às 3h da manhã deste domingo.

A prefeitura de Guarujá, por meio de nota, informou que uma equipe da Diretoria Municipal de Trânsito (Ditran) foi acionada por volta das 5 horas da manhã para dar apoio ao Corpo de Bombeiros, que já estava no local.

"Nesta manhã, uma equipe da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb) esteve no túnel para avaliar os danos e já está no local realizando os serviços de retirada do material que ficou pendurado (fiação derretida) e limpeza. O trânsito está sendo controlado pelos agentes, que estão utilizando o sistema siga e pare".

Túnel da Vila Zilda

O Túnel da Vila Zilda é famoso pela população guarujaense por seus vários problemas estruturais. Em 2020 e 2021, o túnel foi interditado por diversas vezes devido a graves danos no local.

No início de 2021, por exemplo, uma cratera foi formada inesperadamente na via por duas vezes. Na primeira vez, em janeiro, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), houve o rompimento da tubulação que integra o sistema de esgoto da cidade.

Já em fevereiro, após os reparos, a cratera se abriu novamente e um carro ficou preso no buraco. Dessa vez, a Sabesp informou que houve o deslocamento de uma das chapas aplicadas no solo do túnel, o que causou danos a um veículo que trafegava no local.

O túnel foi finalmente liberado para tráfego em 28 de fevereiro de 2021. 

Leia também:Carro explode e causa incêndio generalizado em Santos

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!