SAGA DO TÚNEL DA VILA ZILDA

VÍDEO | Carro fica preso em cratera de túnel em Guarujá

Túnel já havia sido interditado para reparos e manutenção ocorre no período noturno até março

Da redação
Publicado em 04/02/2021, às 17h04 - Atualizado às 17h11

FacebookTwitterWhatsApp
VÍDEO | Carro fica preso em cratera de túnel em Guarujá
VÍDEO | Carro fica preso em cratera de túnel em Guarujá

Um veículo ficou preso após cair em uma cratera formada dentro do Túnel Juscelino Kubitschek (Túnel da Vila Zilda), em Guarujá, na tarde desta quinta-feira, 4. O túnel foi interditado pela primeira vez no dia 14 de janeiro após o rompimento de uma tubulação de esgoto, mas a manutenção e a interdição total acontecem apenas no período noturno.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie! 🔵

O carro, um Nissan/March preto, passava pelo local, caiu em um buraco e ficou com a roda dianteira presa. O tráfego ficou congestionado e equipes da Secretaria de Trânsito da prefeitura de Guarujá foram acionadas. 

Questionada, a prefeitura de Guarujá informou que lamenta o ocorrido e que, no local, estão sendo realizadas obras de recuperação de uma das duas linhas de recalque dos efluentes do emissário terrestre (tubulação subterrânea), que passa dentro do túnel, e são de responsabilidade da Sabesp.

O executivo ainda disse que assim que tomou conhecimento da ocorrência, acionou a Sabesp e enviou técnicos ao local para orientar o trânsito, que seguiu no sistema "siga e pare", em apenas uma das faixas de rolamento do túnel. A prefeitura ainda disse que vai cobrar soluções imediatas e multar a empresa por geração de transtorno público com a consequente degradação do ambiente urbano e desconforto público.

Por sua vez, a Sabesp informou que houve o deslocamento de uma das chapas aplicadas no solo do Túnel da Vila Zilda, o que causou danos a um veículo que trafegava no local. A companhia lamentou os transtornos e já está prestando toda a assistência ao condutor do carro. A empresa ainda ressaltou que o incidente não atrapalha o andamento dos trabalhos para recuperação da tubulação de esgoto, já que as obras são executadas à noite, das 20h às 5h diariamente, e seguirão normalmente. Para realizar o reforço da solda das chapas e garantir que não haja mais este tipo de ocorrência, foi necessário interditar meia pista do túnel até que sejam finalizados esses serviços ainda hoje.

A Sabesp tomará medidas administrativas para ressarcimento de eventuais prejuízos junto à empresa contratada e cobrança para garantir qualidade na prestação dos serviços.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!