CRIMINALIDADE

Policiais Militares enfrentam tiroteio durante operação em Guarujá

Foragido da justiça trocou tiros com a equipe policial na noite de domino (4), no bairro Vila Edna

Da redação
Publicado em 05/06/2023, às 10h57 - Atualizado às 11h43

FacebookTwitterWhatsApp
Ação da Polícia Militar PM - Foto: Reprodução internet
Ação da Polícia Militar PM - Foto: Reprodução internet

Uma intensa troca de tiros entre criminosos e policiais militares assustaram moradores na noite de ontem (4) em Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo apurado pela reportagem do portal Costa Norte, os militares foram surpreendidos pelos criminosos durante a Operação Saturação no bairro da Vila Edna.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação tinha como objetivo averiguar uma denúncia de tráfico de drogas supostamente chefiado por um foragido da justiça conhecido como "Xexa" de 27 anos. Ao chegar no local, conhecido como Morro do Macaco, os policiais avistaram três suspeitos na "biqueira", nome vulgar dado ao ponto de venda de drogas. Entre os indivíduos, foi confirmada a presença de Xexa.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Ao notar a presença policial, os suspeitos fugiram e deixaram para trás uma quantidade significativa de entorpecentes que foram apreendidos pela equipe. Os materiais confiscados incluem maconha, crack, skunk, lança-perfume e K2, além de R$ 56. 

Em meio a estes acontecimentos, os policiais avistaram o foragido da justiça "Xexa" que se escondeu atrás em um poste e passou a disparar contra eles. Os agentes solicitaram reforços e uma equipe da Força Tática se juntou aos policiais. 

Segundo testemunhas, o confronto ocorreu nas escadarias do morro, onde vários criminosos se concentravam, proferindo xingamentos e ameaças aos policiais, dando ordem para que eles recuassem. No entanto, os agentes perseveraram e responderam aos disparos.

Apesar da reação firme por parte dos policiais, os indivíduos conseguiram fugir, subir o morro e entrar na mata. Nenhum dos policiais foi atingido pelos disparos.

Os entorpecentes foram levados para o Instituto de Criminalística para perícia; foram pesados e constatou-se a existência de 92 gramas de K2, 87 gramas de crack, 122 gramas de skunk, 751 gramas de maconha e 351 ml de lança-perfume.

O caso foi registrado como tráfico de trocas e tentativa de homicídio na Delegacia Sede de Guarujá, onde é investigado pela Polícia Civil.

Nas redes sociais, moradores locais afirmam ter ouvido a intensa troca de tiros na noite de ontem e desabafam sobre a criminalidade no município.

"Tiroteio, perseguição, mortes, assaltos... Tudo isso está cada dia mais rotineiro em nossa cidade, muito triste acompanhar de perto no que Guarujá está se tornando no decorrer dos dias e ninguém faz nada”, escreveu Marcela Vieira.

Reforço na segurança

Reunião com o Comando Geral da Polícia Militar Reforço na segurança pública (Divulgação PMG)

Após o número crescente de crimes em Guarujá, a secretaria de segurança pública da cidade acionou o alto escalão da Polícia Militar em São Paulo para auxiliar no reforço da segurança local.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Em resposta à reivindicação do município, a PM do estado de São Paulo anunciou, em audiência realizada no Comando Geral da PM da Capital na tarde do dia 30 passado, o imediato reforço da Tropa de Choque para a cidade.

O apoio foi garantido pelo comandante geral da PM, Coronel PM Cássio Araújo de Freitas, que recebeu uma comitiva da prefeitura.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!